EPIC GAMES vs APPLE: um RESUMO da briga entre as GIGANTES

Entenda o que gerou a expulsão de Fortnite do iOS e os processos contra Apple e Google

A Epic Games está em guerra declarada com Google e Apple, acusando as empresas de práticas desleais de mercado. Com os processos em andamento nos EUA, Fortnite segue sem poder ser instalado ou atualizado no iOS, no Android ainda é possível baixar e instalar o game por outras fontes.

Como essa briga já teve alguns desdobramentos e o game continua bloqueado na versão mobile, resolvemos fazer um vídeo para comentar o que está acontecendo e qual deve ser a conclusão desse caso.

O resumo traz os principais pontos discutidos pelas empresas e os acontecimentos até aqui. Também separo algumas notícias relacionadas ao assunto para você recapitular ou acompanhar o caso:

Apple remove Fortnite da App Store
Fortnite é expulso da Play Store e Epic abre processo contra Apple e Google
iPhones e iPads com Fortnite instalado já são vendidos no eBay
Spotify e Epic Games se juntam para se opor aos monopólios da Apple e Google
Google atualiza diretrizes de compras na Play Store
Congresso dos EUA acusa Facebook, Apple, Amazon e Google de abuso de mercado

User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.