Confira nossa lista com 6 aplicativos grátis feitos para crianças

Selecionamos jogos divertidos que incentivam a criatividade e o aprendizado

Hoje, 12 de outubro, é comemorado o Dia Nacional da Criança. Como sabemos, os pequenos estão cada vez mais adaptados à tecnologia, cada vez mais cedo - desbloqueando celulares e tablets, além, claro, de assistir vídeos e jogar.

Para não deixar a data passar em branco esse ano, a dupla Neri Neto (@neri_netoo) e Saori Almeida (@saorialmeida) prepararam um vídeo especial, mostrando alguns aplicativos que podem ser interessantes para as crianças e pré-adolescentes. Deixamos claro que, para a maior segurança dos mais jovens, é importante que os pais ou responsáveis supervisionem as atividades realizadas e também participem, estimulando a criatividade e aprendizado.

Abaixo, você confere um breve resumo de cada app mostrado no vídeo e link para download no Android:

- Matraquinha: aplicativo dedicado ao auxílio de crianças autistas na sua comunicação. Clicando nas imagens, é possível ouvir um áudio que expressa desejo por alguma comida ou alguma ação, dizer se está com dor ou chamar membros da família.

Continua após a publicidade

- Fofuu: plataforma de jogos infantis para aprender o alfabeto, sons de animais e mais. São várias atividades que, na medida em que a criança executa, ganham mais dificuldade. Existem também funcionalidades como o auxílio da comunicação e customização de atividades (essa última restrita aos pais ou responsáveis)

- Toontastic 3D: aplicativo em que é possível criar um filme curto livremente, com uma série de personagens customizáveis. É possível adicionar música, gravar sua voz enquanto meche os personagens e ainda exportar como um vídeo. 

- Vlogger Go Viral: um jogo em que você vira um youtuber iniciante que precisa fazer vídeos, ganhar seguidores e melhorar seu estúdio.

- Perguntados: jogo de perguntas e respostas / variedades bastante conhecido, em que você joga online com competidores aleatórios ou seus amigos.

Continua após a publicidade

- Quiver: aplicativo de realidade aumentada que oferece desenhos para que as crianças pintem na vida real e, apontando a câmera do celular para a folha, vejam os desenhos criando vida.


É válido mencionar também que, no futuro, alguns desses aplicativos e jogos podem vir a ter uma cobrança, mas apresentamos todos em suas versões gratuitas. Apenas o Fofuu Autis que possui um período limitado de 30 dias grátis.

User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.