Sensor LIDAR: o QUE É e o QUE CONSEGUE fazer?

Entenda como esta tecnologia funciona e como deve impactar sua vida cada vez mais

O iPad Pro foi um dos primeiros dispositivos populares a utilizar a tecnologia LIDAR, ele consegue utilizar bem o sensor para medir profundidade e acaba auxiliando em aplicações em realidade aumentada e até mesmo em fotografias. Mas o LIDAR tem sido utilizado em diversas áreas, não é algo recente, e nem tem sua principal aplicação em smartphones. 

04/10/2020 às 10:57
Artigo

Sensores Lidar - Entenda o que são e como funcionam!

A tecnologia está começando a ser introduzida em smartphones flagship

De qualquer forma, esse tipo de tecnologia que utiliza luzes em infravermelho deve se tornar cada vez mais popular, chegando a drones, celulares e outros gadgets.

Neste vídeo reúno informações sobre o funcionamento do LIDAR na teoria e mostro alguns exemplos práticos. E há várias aplicações para estes sensores, incluindo o trânsito (através dos carros autônomos), agricultura, e até mesmo a NASA tem utilizado eles em combinação com satélites.

O vídeo conta com a participação de José Paulo Molin, engenheiro agrícola e professor da Universidade de São Paulo. Ele conta como utilizam o LIDAR para fazer medições densas em plantações de diversos quilômetros quadrados. 

User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.