O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais (Netflix)

Comentamos o caso envolvendo o YouTuber e o novo documentário da Netflix

As redes sociais ganharam foco nesta semana com o lançamento do documentário "O Dilema das Redes Sociais". A produção da Netflix traz ex-funcionários de diversas redes, como Pinterest, Google, Facebook, para explicar por que não existe serviço grátis neste mercado. "Quando o serviço é gratuito, VOCÊ é o produto", esta é a frase foco do documentário. Vale a pena assistir para ver como suas informações pessoais estão sendo utilizadas neste exato momento.

Eu também trouxe para o vídeo a novidade "Como o YouTube funciona", página lançada pela própria plataforma como uma medida para dar mais transparência à forma como trabalha. Lá você pode entender melhor como o YouTube sugere vídeos e quais são os esforços mais recentes para o combate a conteúdos nocivos aqui dentro.

Por fim, comento o caso que está sendo tratado como "O fim do canal do Rato Borrachudo", que fala dos strikes dados ao canal e que podem levar à exclusão de todo o conteúdo do youtuber Douglas. No vídeo, eu opino sobre o caso falando sobre as brechas do sistema do YouTube.

User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.