MICROSOFT POWER TOYS - Ferramentas extras para melhorar o uso do seu Windows

Recursos pra você baixar grátis e se perguntar "mas por que o Windows já não vem com isso?"

Depois de um bom tanto de vídeos destacando pra vocês ferramentas e funcionalidades que já vêm no Windows 10 e podem ajudar em suas vidas, vamos seguir a sugestão de alguns usuários e mostrar para vocês o Microsoft PowerToys.

As PowerToys são um conjunto de ferramentas open source da Microsoft para o Windows 10 no GitHub, o que significa que são recursos abertos que qualquer pessoa pode baixar pra usar e até contribuir, melhorando as ferramentas ou oferecendo novas pra disponibilizar para download. Pra esse vídeo vamos focar no processo de download e como usar algumas dessas ferramentas que podem ser realmente úteis!

É importante deixar claro antes da gente começar que as Windows PowerToys são experimentais com extensivas contribuições da comunidade. Não é um pacotinho completo de programas perfeitamente testados, e seu uso é meio em fase de testes, então eles podem apresentar bugs e problemas na usabilidade, então fica aqui este aviso.

O jeito mais fácil de instalar é usando o instalador automático. Pra baixar é só clicar no link na descrição e descer a página até encontrar a guia “Installer”. Logo abaixo vai ter “Assets” escrito menor, com um arquivo PowerToysSetup-0.19.0-x64.msi. Só clicar e baixar.

Continua após a publicidade

As ferramentas que vamos mostrar e detalhar no vídeo são as seguintes:

FancyZones

 

Continua após a publicidade

Preview Panes

 

Image Resizer

 

Keyboard Manager

 

Power Rename

 

Shortcut Guide

User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.