Testamos o iOS 14 beta! Confira os WIDGETS, biblioteca de apps e outras “novidades”

Mudanças aproximam a experiência dos celulares Android

A WWDC 2020 terminou. O evento global para desenvolvedores da Apple apresentou oficialmente o iOS 14 e, com ele, as principais novidades que estarão presentes na nova versão do sistema operacional dos iPhones. Nós do Mundo Conectado já instalamos o iOS  14 beta no iPhone 11 Pro Max e nesse vídeo traremos nossas primeiras impressões sobre essas novidades.

A promessa da Apple é que com o iOS 14, os donos de iPhone possam personalizar e individualizar a experiência com o uso dos Widgets, trazendo mais informações na tela inicial, sem a necessidade de abrir os apps. Desde 2008 no Android, os Widgets não são novidade para usuários desse sistema, porém abrem novas possibilidades para os fãs da maça.

Outra novidade do iOS 14 já presente no Android é a gaveta de aplicativos, que chega no iOS com o nome Biblioteca de Apps. Todos os apps instalados estão listados nessa área, permitindo que os usuários definam quais apps irão ser mostrados nas páginas da tela inicial e quais ficam restrito a biblioteca.

Para os usuários multitarefa, a opção picture-in-picture permite assistir a um filme ou série em tela flutuante, enquanto responde mensagem no WhatsApp. Teve também novidades no app Mapas, a Siri foi e o Painel de controle foram remodelados, bem como o novo app de Tradução permite que você faça traduções offline em até 12 línguas.

Nesse vídeo vamos mostrar nossa breve experiência em todas as funcionalidades e passar nossas impressões sobre o que gostamos e o que esperar do iOS 14.

User img

Jacson Boeing

Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.