O que é Windows 10 Iron? Entenda as novidades da atualização 21H1 do sistema!

Insiders estão começando a testar um grande update para o Windows que chega ano que vem

A essa altura vocês provavelmente já ouviram falar do Windows 10 Iron, ou Windows 10 Ferro, ou Windows 10 21H1 - que é o nome mais correto. Então decidimos fazer um vídeo rápido pra deixar vocês ligados de uma importante novidade que está sendo preparada pelo pessoal da Microsoft.

O Windows 10 Iron nada mais é do que a próxima grande atualização do Windows 10, que deve acontecer na primeira metade de 2021. Por isso esse nome Windows 10 21H1, o 21 vem do ano e o H1 é half 1, half significa metade, primeira metade do ano, primeiro semestre. Ferro é o codinome que a Microsoft usa no desenvolvimento interno da atualização. A empresa usa esse nomes de metais como padrão interno, a próxima atualização que vai acontecer este ano ainda, no segundo semestre, é referida como Manganês internamente, por exemplo.

Mas esse update do próximo semestre não deve trazer grandes mudanças ao Windows 10. De acordo com vazamentos e as primeiras informações do pessoal que testa as novas versões do Windows antes delas ficarem disponíveis a todo o público, veremos apenas umas pequenas melhoras de estabilidade e patches de segurança. Coisas que a gente não costuma sentir diretamente na usabilidade do sistema.

É no update do ano que vem que devemos ver algumas novidades maiores, e esse é o tal do Windows 10 Iron. A principal mudança que vem sido comentada e merece destaque é no menu iniciar do Windows. Atualmente, o menu iniciar usa um sistema de tijolinhos coloridos, os live tiles, que é uma herança de um design que começou lá no windows 8 e no windows phone. Tivemos muitas mudanças pra chegar aqui e, pelo visto, teremos mais em 2021. Alguns vazamentos mostram que a Microsoft vai abandonar os quadradinhos coloridos e apostar apenas nos ícones. Se a gente for pensar que o minimalismo virou tendência já tem um tempinho, até que a Microsoft demorou pra aderir no Windows 10.

Continua após a publicidade

18/06/2020 às 14:59
Notícia

Microsoft está liberando Windows 10 21H1 ou Iron para Insider...

Nova atualização está adicionando pequenas alterações para o subsistema Linux

No momento em que gravamos o vídeo, o sistema não tinha começado a chegar ainda aos Insiders e mencionamos que em breve isso deveria acontecer. Pois é, já está acontecendo! Então em breve devemos ter mais novidades oficiais sobre as mudanças que a Microsoft pretende implementar com o Windows 10 21H1.

User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.