Câmera de gimbal em smartphone? Conheça o Vivo X50 Pro!

Vivo inova ao trazer câmera estabilizada estilo gimbal. Conceito foi apresentado no início do ano no Vivo Apex 2020

Depois de diversos teasers e vazamentos, a Vivo finalmente lançou a linha X50, seus telefones de alto desempenho e que implementam algumas tecnologias apresentadas em fevereiro no Vivo Apex 2020, telefone conceitual da empresa que costuma apresentar tecnologias e inovações ainda não presentes no mercado. 

São 03 modelos: Vivo X50, X50 Pro e X50 Pro Plus, todos equipados com tela OLED curva de 6.56" e resolução FullHD+, com sensor biométrico na tela, suporte a HDR 10+, carregamento rápido de 33W e câmera frontal no estilo punch-hole (furo na tela) de 32MP. Os modelos X50 e X50 Pro vem equipados com processador Snapdragon 765G, um intermediário premium, enquanto o X50 Pro+ traz um Snapdragon 865, seguindo a tendência de todos os smartphones flagships lançados no início de 2020. A taxa de atualização da tela varia, começando em 60Hz no X50, 90Hz no X50 Pro e 120 Hz no X50 Pro+.

O Vivo X50 se destaca por ser o smartphone 5G mais fino já lançado, com apenas 7,59 milimetros de espessura e, apesar de ter um conjunto com 04 câmeras na traseira, não ostenta o mesmo conjunto poderoso dos seus irmãos. 

Poder gravar vídeos com o smartphone tendo estabilização similar a das action cams (câmeras de ação), essa é a promessa do Vivo X50 Pro. Um smartphone que traz um conjunto de 04 câmeras traseiras, com a câmera principal de 48MP estabilizada por um sistema no estilo gimbal, o que permite vídeos com transições muito mais fluídas, sem movimentos tremidos.

Continua após a publicidade

Já o Vivo X50 Pro+ traz o novo sensor Isocell GN1, da Samsung. Um sensor de 50MP focado no tamanho do pixel, unindo as tecnologias Tetracell e Dual Pixel, o que permite tirar fotos de 12.5MP com pixels de 2.4 micron, captando mais luz em ambientes pouco iluminados, podendo ainda tirar fotos de 100MP, combinando os 50MP do sensor com a tecnologia Dual Pixel, que traz dois foto diodos por pixel.

Para ver todas as especificações basta acessar a notícia que postamos sobre o lançamento da linha Vivo X50 clicando aqui.

 

User img

Jacson Boeing

Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.