Entenda por quê o SSD e o HDD juntos formam uma combinação perfeita

Associe a alta performance do SSD com o grande poder de armazenamento de um HDD!

PUBLIEDITORIAL

Nós costumamos defender aqui no site as vantagens de se ter um SSD para a performance do seu computador e como você pode aliar o uso de um SSD com um HDD para melhorar a velocidade do sistema sem abrir mão da quantidade de espaço de armazenamento.

Essa é uma ideia que muita gente tem feito e tem dado resultados tão bons que o pessoal da WD - Western Digital - chama isso de “combinação perfeita”. A dica de hoje é um oferecimento deles, pra destacar as vantagens de ter essa dupla aqui no seu PC.

Nós comentamos isso antes em alguns vídeos, mas vale uma explicação rápida. O SSD usa memórias flash para armazenamento digital dos seus arquivos, o que faz ele ser muito mais rápido. O HDD tradicional ainda usa uma solução analógica, tem um disco de verdade aqui dentro armazenando seus dados, o que torna o processo mais lento, só que bem mais barato. Então dá pra colocar altas capacidades aqui dentro sem pesar tanto no seu bolso, mas nunca vai ser tão rápido como um SSD.

Qual a solução? É aliar custo x benefício. Você usa um SSD com uma capacidade um pouco menor, suficiente e coloca o sistema e suas principais ferramentas nele, e usa um HDD, com bem mais capacidade, para guardar os arquivos mais pesados e que usa menos.

Continua após a publicidade

E essa divisão tem mais uma vantagem: backup! Se você separar direitinho seus arquivos durante todo o uso do PC, o SSD vai estar sempre pronto para ser formatado num caso de emergência, enquanto seus arquivos mais importantes estarão protegidos no HDD.

Explicando melhor, é no SSD que a gente coloca o Windows e faz a maior parte do trabalho no computador, então é ele que fica mais exposto a algum vírus ou malware quando você entra em sites duvidosos ou instala programas suspeitos. Se der qualquer problema dá pra formatar o SSD sem medo de perder as coisas mais importantes, ou perdendo muito pouco. Claro que pra esse uso dar certo não pode esquecer de sempre deixar seus arquivos mais importantes no HDD e não ficar instalando os programas nele também.

#PATROCINADO

User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.