TV LG OLED 65B9: tiramos da caixa + primeiras impressões da TV de entrada da linha OLED da LG

Linha OLED da LG traz suporte a Dolby Vision e Atmos e aprimoramento de conteúdo usando inteligência artificial

Tirar da caixa e montar uma TV OLED é teste para cardíacos. A tela é tão fina, que as vezes, durante a montagem, o medo de quebrá-la acaba te paralisando. Mas a qualidade da imagem compensa qualquer possível susto. Os pretos são realmente puros, com contraste infinito, graças a tecnologia OLED que permite que cada pixel emita luz própria, dispensando o uma fonte de luz externa, ou retroiluminação. 

O desafio nesse vídeo era tirar da caixa a TV LG OLED modelo 65B9, Essa é uma TV OLED de entrada... se é que existe linha de entrada para TVs OLED!? Se existir, esse é o modelo que tiramos da caixa! O 65 se refere ao tamanho da tela, de 65". A letra B a linha do produto. Já o número 9, ao ano, 2019. Aí está o 65B9 explicado. A LG ainda não lançou a linha de TVs 2020, dessa forma esse é a linha de TVs mais atual.

A 65B9 é a única TV OLED da LG equipada com o processador Alfa 7 de segunda geração (os demais modelos, mais caros, vem com o Alfa 9), um chip inteligente que usa Deep Learning (aprendizado profundo) para analisar a qualidade do conteúdo e a fonte do sinal, realizando vários ajustes no som e imagem, diminuindo ruídos e melhorando a qualidade e detalhes da imagem.

A LG vende essa TV como sendo a tela perfeita de cinema na sua casa, devido a combinação de tecnologias embarcadas nela. O Dolby Vision oferece imagens em HDR, que aumenta o alcance dinâmico, com mais detalhes nas áreas de sombra e highlights com mais brilho; o Dolby Atmos traz o som objeto tridimensional, que vincula o som a ação na tela; tecnologias que combinadas com um ótimo processador, uma tela de 65" 4K com taxa de atualização de 120Hz e um sistema operacional maduro, com suporte aos principais serviços de streaming do mercado, incluindo aí o Netflix, Prime Video, HBO Go, Google Play Filmes e TV, Globoplay e o récem lançado app da Apple TV.

A interação é feito pelo Smart Magic, controle remoto que funciona como um mouse, apontando para a tela, facilitando a navegação pelo sistema, além de comando de vozes com suporte ao Google Assistente e Alexa, da Amazon. Dessa forma, buscas por conteúdos são feitas de forma mais fácil, com a TV também servindo como hub para a casa conectada, podendo ser conectada a outros dispositivos inteligentes da linha ThinQ , da LG, entre outros.

Continua após a publicidade

Essa TV foi lançada em 2019 por R$ 13.999,00 e já é encontrada online por até R$ 8.999,00.

Em breve teremos a análise completa aqui no site!

User img

Jacson Boeing

Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.