iPhone SE (2020) chegou: o IPHONE + BARATO com processador do iPhone 11

A versão de 64GB já está listada no site da Apple Brasil por R$ 3.699,00

Após diversos rumores sobre a chegada iminente do iPhone 9, eis que a Apple lançou o sucessor do iPhone 8: o iPhone SE (2020).

O novo produto de entrada da Apple vem pra substituir a linha iPhone 8 (que parou de ser vendida na Apple Store e no seu comércio eletrônico), trazendo o mesmo processador dos iPhones 11. O iPhone SE combina o poder computacional dos flagships da Apple, embarcado em um design idêntico ao do iPhone 8.

O iPhone SE traz uma tela Retina HD de 4.7", uma tela LCD de 1334x750px e brilho de 625 nits, com suporte a HDR e Dolby Vision. A câmera frontal tem 7MP e capacidade para filmar em FullHD a 60 FPS, com estabilização de imagem, mas não traz a tecnologia True Depth, que permite a leitura detalhada do rosto do proprietário, dessa forma sai o desbloqueio por leitura facial (Face ID) e retorna o botão HOME na parte inferior, trazendo desbloqueio por digital, presente no iPhone 8.

Custando muito menos que o iPhone 11, a Apple também teve que fazer outras concessões no conjunto de câmeras para entregar o iPhone SE com o mesmo processador do iPhone 11. Dessa forma sai o conjunto de 02 e 03 câmeras disponível nos iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max, dando lugar a uma única câmera traseira que aposta na fotografia computacional e no poder de processamento do ótimo processador A13 Bionic pra entregar boas fotos.

Continua após a publicidade

São 03 modelos: 64GB, 128GB e 512GB. O modelo mais barato, de 64GB, chegou as lojas americanas hoje (17) custando U$ 399,00, e já está listado no site da Apple Brasil por R$ 3.699,00. Ainda não há previsão de início das vendas e tudo indica será montado na fábrica da FoxxCon, em Jundiaí.

O iPhone chega em um momento de queda global de vendas de celulares, impulsionada pela pandemia do Coronavírus. Nesse contexto, a Apple trazer um iPhone mais barato, acaba agradando grande parte dos consumidores que querem um telefone da empresa, mas não estão dispostos a pagar o preço de um flagship.

User img

Jacson Boeing

Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.