O EDGE baseado em CHROMIUM é melhor que o GOOGLE CHROME? Vamos comparar no vídeo!

A nova versão do navegador tem ganhado muita popularidade, mas será que vale a pena migrar?

A chegada do Windows 10 em 2015 marcou também o fim do infame Internet Explorer e a chegada de seu sucessor, o Microsoft Edge. Mas não dá pra dizer que as pessoas receberam a nova versão do navegador da dona do Windows de braços abertos. 

Depois de anos tentando emplacar o programa, a empresa finalmente se rendeu e decidiu fazer uma mudança muito importante: passar a usar o Chromium.

O Chromium é um projeto de navegador, uma base de código de programação aberto que foi criada para o surgimento do Chrome. Como se trata de código aberto, todo mundo que quiser pode usar o Chromium para fazer modificações e criar seus próprios navegadores. É mais ou menos o que acontece com o Linux, que é aberto e tem várias versões criadas por programadores pelo mundo, como o Ubuntu e Red Hat.

06/04/2020 às 09:09
Notícia

Microsoft Edge supera o Firefox e agora é o segundo navegador...

Versão baseada no Chromium do navegador da Microsoft foi lançada em janeiro deste ano

Continua após a publicidade

A Microsoft decidiu então usar o Chromium para criar uma nova versão do Edge e finalmente tentar competir de igual para igual com o navegador mais popular do mundo, o Chrome. E a iniciativa deu certo! Recentemente o Edge conseguiu passar o Firefox e se tornar o segundo navegador mais usado no mundo.

E é aí que surge a dúvida que vamos tentar responder nesse vídeo: e agora, qual é melhor? Edge baseado em Chromium ou o Chrome mesmo? Vamos fazer um comparativo no nosso vídeo da vez!

Links:

Continua após a publicidade

- Microsoft Edge baseado em Chromium

User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.