TUTORIAL: O jeito mais fácil de baixar imagens do WINDOWS e do OFFICE direto da Microsoft!

Aprenda a fazer o download dessas imagens de disco sem ficar procurando links na internet

No tutorial da vez vamos ensinar como usar um programa especial pra baixar imagens de disco do Windows, Office e outros programas da Microsoft. Mas claro que, antes de começarmos, é importante esclarecer: o que é uma imagem de disco, afinal?

A imagem de disco nada mais é do que uma cópia virtual de um disco. O sistema pega todas as informações que tem naquele DVD ou Bluray e transforma num arquivo só, um pacotinho que é uma versão virtual desse disco. O arquivo geralmente fica com a extensão .iso ou .img.

O processo mais fácil para fazer o download dessas imagens de programas das Microsoft é usando uma pequena ferramenta chamada Windows ISO Downloader, que vamos mostrar neste tutorial!

14/12/2019 às 15:31
Vídeo

TUTORIAL: Como criar um pendrive ou DVD de instalação do Wind...

Faça um pendrive ou DVD e tenha o sistema sempre à mão para casos de emergência!

Continua após a publicidade

E qual a vantagem de baixar uma imagem de disco no seu computador? No caso do Windows isso se faz necessário porque você vai precisar uma mídia de boot para instalar o sistema operacional, como já explicamos num tutorial anterior. O primeiro passo para se ter uma dessas mídias é baixando a imagem de disco do Windows e é isso que ensinamos no vídeo da vez.

Para o Office não é necessário gravar um disco ou pendrive de instalação, dá pra "montar" a imagem e executar o instalador diretamente pelo Windows, um jeito bem fácil de ter uma instalação limpa do programa ou reparar possíveis problemas.

IMPORTANTE: este processo não envolve pirataria. O Windows ISO Downloader nada mais é do que um agregador de atalhos. Ele baixa as imagens de disco diretamente do site da Microsoft, e isso significa duas coisas: a primeira é que o download é bem rápido porque o servidor é da Microsoft, a segunda é que, por ser da Microsoft, é bem seguro, já que são arquivos originais. Isso quer dizer que você vai precisar de uma chave de produto para provar que comprou a licença dos programas. Se não, até dá pra instalar os programas, mas fica naquele período limitado de testes onde depois vai exigir que você faça a ativação do software.

Links:

Continua após a publicidade

- Windows ISO Downloader
- Windows USB-DVD Tool
- Daemon Tools Lite

User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.