REMOTE ID para DRONES - Vai mudar tudo se proposta for aceita sem alterações

Nova regulamentação está sendo discutida nos EUA e deverá ser replicada para o resto do mundo

O período de participação pública obrigatório no desenvolvimento da nova regulamentação de voo com drones nos Estados Unidos terminou ontem, dia 2 de março de 2020. Foram mais de 50.000 comentários em um período de 60 dias, que auxiliarão a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) a formular o novo documento de regras para as naves não tripuladas que se tornaram o hobby de muita gente.

03/03/2020 às 12:24
Notícia

DJI alerta sobre mudanças na legislação de drones: custos ext...

FAA sugere que todos os drones possuam transponders

Pelo guia oficial, não há um tempo delimitado para que o órgão em questão entregue a nova versão da proposta, e, com 50.000 comentários para analisar, podem demorar meses até que a regra finalizada venha a público. Porém, a atualização dentro desse artigo explica qual é o caminho que será percorrido a partir de agora.

Caso a proposta original se mantenha, todos os drones precisarão de chips 4G para se manterem conectados à internet e serem rastreados pelo governo estadunidense de forma simultânea ao voo. Além disso, os pilotos terão uma taxa anual a ser paga - excluindo custos extras, como o plano de internet 4G que será necessário - e naves com peso inferior a 250g (que escapas do Remote ID em determinados lugares) não poderão ultrapassar 120m de distância do controle.

Continua após a publicidade

No geral, a nova regulamentação certamente influenciará todo o mercado mundial de drones. É importante lembrar que as decisões de outros lugares podem não ser idênticas as dos Estados Unidos (principalmente do Brasil, que já possui uma legislação um pouco diferente das demais), mas grande parte dos países terá essa mudança como base devido à força econômica norte-americana.

User img

Fabio Feyh

Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Mundo Conectado escreve artigos e análises de gadgets relacionados a fotos e vídeo, como drones e action cams.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.