Mi 10: confira todos os rumores sobre o novo celular topo de linha da Xiaomi

Modelos virão equipados com Snapdragon 865 e bom conjunto de câmeras, mas modem 5G será obrigatório?!

Nesse vídeo trazemos um resumo de tudo o que se tem falado sobre o Mi 10, o topo de linha da Xiaomi, que especula-se que será lançado no dia 11 de fevereiro no mercado Chinês e com lançamento global, aí sim já confirmado, para o dia 23 de fevereiro, durante a Mobile World Congress.

Todos os vazamentos e boatos sugerem que serão lançados dois modelos: o Mi 10 e o Mi 10 Pro, ambos equipados com Snapdragon 865, o que significa que terão obrigatoriamente um modem 5G. E tem uma polêmica aí, então assista o vídeo até o final que eu te explico porque isso pode ser uma má noticia para nós brasileiros.

Já em relação ao desempenho, o Snapdragon 865 é provavelmente o chip mais avançado do momento e possui uma CPU até 25% mais rápida do que a geração anterior, além de trazer uma melhoria de 25% em desempenho gráfico com o Adreno 650, o que não chega a ser o mesmo salto que aconteceu do Snapdragon 845 para o 855, mas vale lembrar que a época a Qualcomm refinou o seu processo de fabricação e saltou de 10 para 7 nanômetros. O Snapdragon 865 está na segunda geração de processadores em 7nm e é natural que o salto não seja tão grande, apesar que convenhamos, 25 porcento tanto em CPU quanto GPU, não deixa de ser um bom incremento em desempenho.

Ao contrário da Samsung em que os vazamentos apontam pra três modelos com tamanhos diferentes, os rumores sao de que a Xiaomi trará uma tela AMOLED FullHD de 6.57 polegadas com taxa de atualização de 90 a 120Hertz tanto no Mi 10 quanto no Mi 10 Pro. Ambos teriam ainda câmeras frontais no lado superior esquerdo, com boatos falando em uma ou duas câmeras frontais inseridas na tela.

Quer saber mais? Assista o vídeo. :)

User img

Jacson Boeing

Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.