Qualcomm e Microsoft se unem por PCs Sempre Conectados, trazendo novo desafio para a Intel

Nova categoria de notebooks promete design fino, leve, com grande duração de bateria, sempre ligado / conectado a internet

 

Há alguns anos a Intel apostou em smartphones. A Qualcomm está revidando em notebooks. A Microsoft, parceira histórica da Intel, é uma das incentivadoras dessa "briga". A Google, parceira de longa data da Qualcomm, deu apoio a Intel quando a mesma resolveu entrar em smartphones. Nesse vai e vem de quatro das maiores empresas de chips e software do mercado, quem ganha é você, já que a concorrência é a chave para a inovação.

No vídeo acima falaremos um pouco da evolução do PC Sempre Conectado, uma nova categoria de notebooks que está ganhando corpo devido a evolução dos processadores ARM, do crescente suporte do Windows e da adoção dessa categoria dos OEMs.

User img

Jacson Boeing

Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.