Notebook dobrável da Dell e o XPS 13 ultrafino com sua tela 4K

Mostramos o produto premium da empresa e alguns de seus experimentos na CES 2020

A Dell apresentou a nova geração do seu notebook premium, o XPS 13, além de dois novos protótipos de notebooks com designs diferenciados durante a CES 2020

O novo XPS 13 agora tem bordas mais finas em torno da tela, chegando a mais de 90% de uso da área disponível, além de contar com tela com proteção Gorilla Glass 6, telas com resolução de até 4K e novos processadores de 10ª geração Intel Core, codinome Ice Lake. Ele conta com gráficos que variam de Intel UHD até Intel Iris Plus, com processadores i5 a i7 e preço inicial de 1.000 dólares. 

Com peso de 1,2kg e autonomia estimada de 19 horas, ele possui apenas 1,4cm de espessura e conta com até 512GB de memória em SSD.

A empresa também mostrou dois conceitos de laptops se chamam Concept Duet e Concept Ori e possuem uma série de diferenciais em comparação com os produtos que você encontra se for numa loja de computadores hoje.

Continua após a publicidade

10/01/2020 às 16:04
Notícia

Sensel cria tecnologia de sensores sensíveis ao toque para ce...

Recurso permitiria a criação de botões virtuais que identificam a intenção do usuário

À primeira vista, o Concept Duet dá a impressão de ser apenas mais um notebook com visual padrão. Mas basta abri-lo para ver que foi colocada uma segunda tela no lugar do seu teclado. Os seus dois displays são totalmente iguais, com ambos trazendo dimensão de 13,4 polegadas e resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). A ideia é que as duas telas trabalhem em conjunto para oferecer a melhor experiência possível. Mas caso seja necessário usar um teclado convencional, os engenheiros da Dell desenvolveram um add-on magnético que se conecta com a tela inferior, oferecendo uma experiência de laptop padrão.

Continua após a publicidade

 

Quem visitar o estande da Dell na CES 2020 ainda poderá encontrar o ainda mais inusitado Concept Ori. Trata-se de um notebook dobrável com jeitão de tablet, que traz uma tela de 13 polegadas e resolução HD (1280 x 720 pixels). O seu design foi pensado para que ele seja dobrado como se fosse um livro. O protótipo da Dell é impulsionado pelo sistema operacional Windows 10, mas logo deverá ser lançado o Windows 10X, que terá uma interface customizada para aparelhos diferenciados no estilo do Concept Ori.

User img

Diego Kerber

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego colabora com a Adrenaline na produção de notícias e artigos na coluna "Vida Digital".

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.