Notebooks com tela dobrável da Intel e mini PC NUC 9 de alto desempenho!

Os produtos apresentados durante a CES 2020 prometem boas novidades para o mercado em 2021

Depois dos telefones e TVs dobráveis, a Intel apresentou um novo conceito durante a CES 2020 que promete muitas novidades para o futuro: os notebook dobráveis. 

07/01/2020 às 12:05
Notícia

Intel Horseshoe Bend é o primeiro notebook com tela dobrável ...

Máquina pode chegar às prateleiras em 2021 se a Intel convencer fabricantes com o protótipo

O Horseshoe Bend é um protótipo de notebook com tela OLED de 17,3 polegadas baseado na tecnologia Tiger Lake da Intel. É possível utilizar o computador com um teclado magnético, mas a grande ideia é explorar as possibilidades desse computador na vertical, horizontal ou ainda totalmente aberto como "um grande tablet".

Continua após a publicidade

Se tudo der certo, veremos um novo mercado de computadores dobráveis ganhando força em 2021.

Outra novidade apresentada pela empresa foi o NUC 9 Extreme "Ghost Canyon", que continua sendo um computador bastante compacto, mas vai alegrar um pouco mais o público gamer. O grande destaque é será possível, pela primeira vez, equipar placas de vídeo dedicadas em um mini-pc NUC

A Intel ainda não divulgou muitos detalhes sobre esse computador, mas indicou que ele pode ser equipado com três modelos de processador da nona geração. O NUC 9 tem volume de 5 litros, o que o torna um pouco maior que o NUC 8

Continua após a publicidade

Você pode conferir um pouco mais sobre esses produtos no vídeo acima!

User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.