TUTORIAL: Guia geral de como trocar o HDD por um SSD no notebook

Entenda como o drive de armazenamento se encaixa no notebook e aprenda a trocar!

Os SSDs são drives de armazenamento se tornando cada vez mais populares porque são muito mais rápidos que os HDDs tradicionais. Aqui no mundo conectado já sugerimos diversas vezes que vale muito a pena ter um drive desses, então nada mais justo do que mostrar como fazer essa instalação ou troca se o seu notebook não vier com um desses. Vamos focar em notebook porque no computador é muito fácil, é só abrir seu gabinete e colocar ali no espaço adequado. Notebooks têm muito mais variação e limitações, então vamos mostrar do mais simples pro mais difícil.

A ideia desse vídeo é focar em como fazer a instalação do seu SSD, então não vamos nos aprofundar diferenciando esses dois modelos de SSD. Temos um artigo BEM completo explicando essas diferenças, que são bem importantes, mas aqui vamos focar em como conectar cada um deles. 

25/08/2019 às 16:53
Artigo

Vale a pena comprar um SSD? SIM!!! Veja tecnologias, formatos...

NVMe, SATA, PCIe 4.0, PCIe 3.0, AHCI, HD, SSHD, comparamos todos eles em vários cenários

IMPORTANTE: Nesse vídeo eu vou sair falando de SSD, de HDD de drives M.2 e falando coisas que você pode fazer. Mas lembre-se, antes de fazer qualquer compra ou tentar mudar qualquer coisa, sempre se certifique que o seu notebook é compatível com o que você quer fazer. Não adianta comprar um SSD desses e seu notebook não ter um slot pra você colocar isso depois. Informações de compatibilidade podem ser encontradas no manual do seu notebook ou no site oficial do produto.

User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.