TUTORIAL: Veja como atualizar do Windows 7 para o Windows 10 gratuitamente!

Mostramos num rápido vídeo como é simples de fazer para não deixar mais dúvidas!

A Microsoft promoveu o update para o Windows 10 de maneira bem "agressiva" desde seu lançamento, oferecendo um update gratuito para a nova versão do sistema para todo usuário do sistema operacional do Windows 7 em diante. A empresa chegou a divulgar que não permitiria mais esse update depois de um certo tempo, mas ele ainda é possível e nesse vídeo simples ensinamos como fazer!

Link oficial da Microsoft para download do Windows 10

O tutorial é muito simples, você deve seguir os passos a seguir:

  • Verifique quais são os requisitos mínimos do sistema para que o Windows 10 consiga ser executado:
    •  Mínimo de 1GB de RAM e 16GB de memória interna para versão de 32 bits;
    •  Mínimo de 2GB de RAM e 20GB de memória interna para versão de 64 bits.
  • Acesse este link e clique no botão 'Baixar a ferramenta agora'
  • Após o download ser concluído, clique para executar
  • Clique para aceitar os termos de uso da licença
  • Clique em  'Atualizar este PC agora' (se o download ter sido feito em uma máquina com Windows 7). Também é possível criar uma mídia de instalação para outro PC (se estiver baixando o Windows 10 para outro PC)
    • Se o download ter sido feito em um PC com Windows 10 você só precisa copiar a pasta de arquivo para o outro PC e seguir com a instalação normalmente.
  • Clique em 'Avançar'
  • Caso seja solicitada uma 'chave de produto' você pode encontrar essa informação em: Configurações > Atualização e segurança > Ativação (caso não esteja disponível é porque você não está usando uma cópia legítima do Windows e a atualização não será possível)

03/12/2019 às 09:01
Notícia

Como atualizar o Windows 7 para o Windows 10 de graça? Confir...

O Windows 7 vai deixar de receber suporte da Microsoft a partir de janeiro de 2020

O momento é bem importante porque o fim do suporte para o Windows 7 está se aproximando. Então é bom ficar ligado, porque é perigoso ficar com um sistema sem suporte. O fim das atualizações não significa que o Windows 7 vai parar de funcionar, mas quer dizer que ele vai ficar desprotegido. Então confira no nosso vídeo como é fácil pra poder fazer o update você mesmo.

Se você tiver uma chave original do Windows 7 aproveite e faça o processo para garantir o Windows 10 original.

*A dica de aproveitar uma chave do Windows 7 de um equipamento mais antigo não é uma recomendação oficial da Microsoft. Funcionou no nosso caso, mas não podemos garantir que funcionará em todas as situações.

User img

João Gabriel Nogueira

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.