Índice do Artigo

Mobile (seox)

Xiaomi 11 Lite NE 5G explode na Índia; veja imagens

No vídeo compartilhado dá para ver a fumaça saindo do smartphone, que explodiu sem estar carregando

Xiaomi 11 Lite NE 5G explode na Índia; veja imagens
Créditos: Xiaomi/Reprodução

De acordo com relato divulgado pelo portal 91Mobiles, um smartphone Xiaomi 11 Lite NE 5G explodiu na casa de um usuário na Índia, na cidade Bhagalpur. Não houve feridos no acidente, mas a cama do usuário queimou. 

Celulares Xiaomi 11T e Poco F4 começam a receber Android 13

Essa não é a primeira vez que um smartphone pega fogo. Recentemente, um iPhone 4 queimou enquanto carregava, enquanto uma família dos Estados Unidos dormia, e quase incendiou a casa. O curioso é que no caso do celular Xiaomi 11 Lite NE 5G, o dispositivo não estava carregando quando pegou fogo.

Xiaomi 11 Lite NE pegou fogo sozinho.

O acidente aconteceu com Sanjeev Raja, que gravou imagens do smartphone pegando fogo. Segundo ele, o smartphone foi deixado na cama, enquanto ele foi até a cozinha para preparar um chá. Para surpresa dele, assim que voltou ao quarto encontrou o Xiaomi 11 Lite NE soltando fumaça pela parte traseira.

Rapidamente, Sanjeev pegou outro celular para filmar o que estava acontecendo, com a intenção de provar que o smartphone não usava nenhum acessório, que pudesse ocasionar a explosão. Como é possível analisar pelas imagens do vídeo (compartilhado no Instagram pelo portal 91 Mobiles), a traseira do smartphone ficou completamente torrada. Além disso, a cama do usuário ficou danificada pelas chamas. Por sorte ninguém ficou ferido no acidente, que poderia ter deixado Sanjeev Ferido e ocasionado um incêndio em sua casa.

Essa não é a primeira vez que um celular da Xiaomi pega fogo e, apesar de incomum, a situação é problemática para a segurança do usuário. Até o momento da publicação desta notícia, a Xiaomi não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Não sabemos se a empresa irá se manifestar, ressarcir Sanjeev Raja pelos danos causados e oferecer um novo smartphone para o usuário. Caso ofereça, tomara que o novo smartphone não pegue fogo aleatoriamente. 

Via: 91mobiles