Índice do Artigo

Mais um corte grande

Paramount anuncia demissão de 800 funcionários

Estúdio bateu recorde no streaming com transmissão do Super Bowl, mas passa por momento delicado

Paramount anuncia demissão de 800 funcionários
Créditos: Divulgação/Paramount

A Paramount é mais uma companhia a fazer uma demissão em massa no início de 2024. De acordo com a Variety, que obteve confirmação da empresa, foram dispensados ao todo 800 funcionários.

Os colaboradores são de diferentes setores, incluindo o estúdio de cinema. Além disso, foram afetados também a plataforma de streaming Paramount+ e os canais CBS, Showtime, Comedy Central, Nickelodeon e MTV.

Alguns dos destaques da programação do streaming da marca. (Fonte da imagem: Divulgação/Paramount)

Nos Estados Unidos, os demitidos foram desligados já nesta semana, enquanto as saídas de escritórios internacionais serão definidas ao longo do tempo pois dependem de outros processos. A demissão representa cerca de 3% da força de trabalho da empresa e foi definida por corte de custos, segundo o atual CEO, Bob Bakish.

“Estou confiante de que essa é a decisão correta para o nosso futuro. Esses ajustes nos permitirão construir nesse momento e executar nossa visão estratégica para o ano que vem — e eu acredito firmemente de que temos muito com o que nos empolgar”, diz o executivo.

No campo da tecnologia, empresas como Google e Amazon — esta também no setor do entretenimento — também começaram o ano de 2024 com demissões em massa.

Paramount registra recorde e reestruturação

Apesar da fala do CEO sobre a necessidade de enxugar gastos, a Paramount registrou um recorde positivo no último domingo (11).

A transmissão da partida entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers válida pelo Super Bowl foi a transmissão televisiva mais assistida em toda a história, com cerca de 123,7 milhões de espectadores simultaneamente. A imensa maioria desse total viu a partida pela emissora CBS.

Fonte da imagem: Divulgação/Kansas City Chiefs

Apesar da boa fase no esporte, o lendário estúdio de cinema do conglomerado passou por algumas dificuldades nos últimos anos em termos de bilheteria e gastos considerados elevados demais.

Já o streaming Paramount+ passou por várias mudanças em 2023. Elas incluem um aumento de preço na mensalidade, o lançamento de um plano básico para celulares e também uma modalidade mais cara com conteúdos 4K.

Fonte: Variety