Índice do Artigo

Excelente função!

Microsoft 365 Copilot agora está disponível para empresas por US$ 9 mil

O assistente de IA da Microsoft, que pode escrever e-mails, criar apresentações e resumir reuniões, agora está disponível para empresas selecionadas

Microsoft 365 copilot
Créditos: Divulgação/Microsoft

A Microsoft lançou nesta quarta-feira (1º) o Microsoft 365 Copilot, seu novo assistente de inteligência artificial (IA) para clientes corporativos. O Copilot permite que os usuários utilizem a IA em toda a linha de produtos da Microsoft, incluindo Microsoft Teams, Outlook, Word, Excel e PowerPoint. Os usuários podem usar o assistente para fazer coisas como escrever e-mails, criar apresentações usando um documento e resumir reuniões.

O Copilot usa dados do Microsoft Graph, dos aplicativos do Microsoft 365 e da web para personalizar os casos de uso de cada usuário. Atualmente, o Copilot suporta inglês (EUA, Reino Unido, Austrália, Canadá, Índia), espanhol (ES, MX), japonês, francês (FR, CA), alemão, português (BR), italiano e chinês simplificado. A Microsoft planeja adicionar suporte para árabe, chinês tradicional, tcheco, dinamarquês, holandês, finlandês, hebraico, húngaro, coreano, norueguês, polonês, português (PT), russo, sueco, tailandês, turco e ucraniano “ao longo do primeiro semestre de 2024“.

Para ter acesso ao Copilot, as empresas precisam ter pelo menos 300 usuários e pagar US$ 30 por mês por usuário. A Microsoft ainda não anunciou planos de oferecer o Copilot para clientes individuais.

Copilot deve chegar ao Windows 12

Além do Microsoft 365, a Microsoft também está planejando integrar o Copilot diretamente ao Windows, chegando a ponto de substituir potencialmente o icônico botão Iniciar pelo assistente no Windows 12. Sabemos com certeza que o Copilot está substituindo a Cortana, a assistente virtual do Windows de longa data.

O lançamento do Copilot é um passo importante para a Microsoft em sua jornada de integração da IA a todos os seus produtos. O Copilot tem o potencial de revolucionar a forma como as pessoas trabalham, permitindo-lhes automatizar tarefas repetitivas e se concentrar em tarefas mais complexas e criativas.

No entanto, o preço elevado do Copilot pode ser um obstáculo para muitas empresas. Além disso, ainda não está claro o quão bem o Copilot funcionará na prática. Será preciso aguardar os primeiros feedbacks dos usuários para ter uma ideia melhor do potencial do Copilot.

Fonte: The Verge