Índice do Artigo

Apple

Apple acabará com notch em todos os iPhones a partir de 2023

iPhone 14 Pro será o primeiro a adotar design com punch hole e 'pílula'

Apple acabará com notch em todos os iPhones a partir de 2023
Créditos: Reprodução/9 to 5 Mac

Cada vez mais os rumores e vazamentos do notch do iPhone vão se encontrando. Depois de diversos leakers confiáveis já se posicionarem, agora foi a vez de Ross Young, um analista respeitado, falar que a Apple acabará com os notchs dos seus smartphones. E será aos poucos.

iPhone 14 Pro e Pro Max com design punch hole e pílula 

Há algum tempo que se fala da Apple remover o entalhe/notch de seus iPhones. Era esperado que a série iPhone 13 abandonasse o notch para adotar um design similar aos dos concorrentes. Mas Ross Young revela que a Apple removerá aos pouco o notch do iPhone. Neste ano, quando fabricante lançar o iPhone 14 em setembro, os modelos iPhone 14 Pro e Pro Max terão a tela com punch hole e pílula. No punch hole, conhecido como furo na tela, ficará a câmera frontal. Na pílula, os sensores para o Face ID. E em 2023, esse novo visual estará em todos os modelos numerados. O iPhone SE deve receber esse design depois de 2026, pois só em 2024 ele será atualizado para o design do iPhone XR e iPhone 11.


Design punch hole e pílula que deve estar no iPhone. Fonte: Reprodução/Front Page Tech.

Novidades no iPhone 14: sem mini, com Max

 

 

Antes mesmo da Apple lançar o iPhone 13 já existiam rumores sobre os seus iPhone 14. A Apple abandonará o iPhone mini para dar lugar ao iPhone 14 Max. Esse novo modelo, com tela de 6,7 polegadas, foi criado para que a fabricante ocupasse uma fatia do mercado dominada pela rival Samsung. Ele ficará entre o iPhone 14 base e o Pro. Na informação sobre o 14 Max divulgada pelo analista Ming-Chi Kuo já se falava do preço de aproximadamente US$ 900 dólares para esse modelo. As linhas Pro e Pro Max do iPhone 14 ganharão um upgrade na câmera, saltando de 12 MP para 48 MP. Esses modelos também receberão a tecnologia ProMotion, enquanto os outros modelos não terão esse suporte por falta de capacidade de produção das fornecedoras de telas.

Os iPhones 14 também serão os primeiros da Apple sem entrada para cartão SIM. Daqui em frente, somente iPhones com eSIM. A Apple também venderá modelos com opção de até 2 TB de armazenamento. É esperado que a nova linha iPhone 14 tenha display OLED e câmera frontal do tipo “punch hole + pílula”, em que a câmera ficará localizada em um furo em formato de pílula na tela e o FaceID no punch hole, abandonando o notch de vez. Essa tecnologia já era especulada para a série iPhone 13. O iPhone 14 básico deve chegar com 6 GB de memória, enquanto o iPhone 14 Pro e Max terão 8 GB. Na parte de bateria, o Economic Daily News aponta que a TSMC teve todos os pedidos de chips 5G RF feitos com seu nó de 6 nm reservados para os principais modelos de iPhone lançados neste ano. Esse novo chip promete ser menor, ter mais desempenho e consumir menos energia que os utilizados atualmente, o que promete aumentar ainda mais a vida útil dos próximos smartphones da Apple comm mais eficiência.