Grupo Alibaba

 

O Alibaba Group é um grupo de empresas e-commerce, que compreende os sites de vendas online AliExpress, Taobao e o próprio Alibaba. A sua sede é na China, mas as entregas dos produtos comercializados são feitas para todo o mundo e atualmente estão entre os 20 endereços mais acessados mundialmente. 

O objetivo central do site Alibaba, quando foi criado em 1999, era fazer a conexão entre os comerciantes chineses e os consumidores mundiais. Ele se popularizou muito não apenas internacionalmente, mas como em seu país de origem também. Hoje o e-commerce é responsável por 60% do total de entregas que acontecem na China com cerca de 250 milhões de compradores ativos.

Os sites fazem a venda de mais de um bilhão de produtos totalmente diferentes, desde eletrônicos até roupas e utensílios domésticos. O Alibaba foi eleito pela BrandZ a terceira marca Chinesa com maior presença global, ficando atrás apenas da Lenovo e da Huawei. A revista The Economist estima que o grupo de e-commerce tenha um valor de mercado de mais de 120 bilhões de dólares.

  • 1
  • Página 1 de 1 - total de 12 publicações