Jair Bolsonaro afirma que em seu governo os Correios vão ser privatizados
Créditos: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Jair Bolsonaro afirma que em seu governo os Correios vão ser privatizados

O presidente se pronunciou durante discurso de abertura no 29º Congresso Expofenabrave

Jair Bolsonaro, atual presidente do Brasil, fez um discurso de abertura do 29º Congresso Expofenabrave em São Paulo, onde afirmou que tem interesse em privatizar os Correios. Bolsonaro afirma que o seu governo está tomando uma série de medidas para "destravar a vida de vocês", se referindo aos empresários presentes da Associação de Concessionárias de Veículos.

Valor Econômico fala ainda que essa medida, segundo a visão do presidente em seu discurso, visa a melhoria da economia do país. A 29º edição da Expofenabrave teve início hoje, dia 06 de agosto, e vai terminar amanhã dia 07, e é realizada pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, juntamente com diversos patrocinadores.

Bolsonaro não aprofundou sobre os planos de seu governo sobre uma política de privatização dos Correios, ele apenas afirmou "Vamos privatizar os Correios" e foi aplaudido pelos presentes no evento. Portanto, não há muitas informações oficiais sobre as futuras medidas que devem ser adotadas. 

25/06/2019 às 08:30
Notícia

Amazon e Alibaba teriam interesse em comprar Correios [Rumor]

Possível privatização da estatal estaria chamando a atenção de gigantes do e-commerce

A vontade de Bolsonaro em privatizar os correios apareceu pela primeira vez em abril de 2019, mas nunca faladas com um plano em detalhes. Neste discurso ele apenas reafirma que a medida deve ser implementada, apesar de continuar não dando muitas informações sobre o assunto. 

Recentemente um rumor dizendo que o Alibaba e a Amazon teriam interesse em investir na compra dos Correios começou a circular, devido a manifestação do presidente em privatizar a empresa. Nada foi confirmado por parte das empresas ou do governo federal. A notícia completa pode ser acessada clicando aqui.

31/07/2019 às 17:04
Notícia

Correios entrarão em greve por tempo indeterminado a partir d...

A paralisação será resultado da falta de ajuste salarial e da "retirada de direitos históricos"

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, ou somente Correios, é uma empresa estatal brasileira encarregada pelo transporte de correspondências. Ela é a única empresa federal que está presente em todas as cidades do Brasil, sendo encarregada por empregar mais de 109 mil pessoas, entre concursados e terceirizados.

A privatização da empresa começou a ser cogitada antes do início da administração do governo Bolsonaro. Depois de fechar quatro anos seguidos, de 2013 até 2016, em prejuízo bilionário ficando com dívidas muito altas acumuladas, devido a má administração, corrupção e afiliações políticas dentro da empresa, o que fez com que a possibilidade de privatização fosse levantada. Em 2017 medidas de contenção de gastos começaram a ser aplicadas e os lucros voltaram a aparecer, mas ainda sem suprir o déficit. 

Para mais informações sobre os Correios e importações veja o vídeo abaixo:

Via: Valor Econômico
User img

Ana Luiza Pedroso

Coolest Cooler está encerrando as suas atividades ainda devendo para clientes

Coolest Cooler está encerrando as suas atividades ainda devendo para clientes

O cooler com liquidificador é o segundo maior projeto do crowdfunding Kickstarter


Black Friday: mais de 30 mil produtos são apreendidos pela Sefaz-SP

Black Friday: mais de 30 mil produtos são apreendidos pela Sefaz-SP

Smartphones, tablets e smartwatches da Xiaomi estavam entre os dispositivos em situação irregular