Audi apresenta E-Tron, mistura de patinete elétrico com skate
Créditos: Audi/Divulgação

Audi apresenta E-Tron, mistura de patinete elétrico com skate

O veículo será vendido a partir de 2020 por 2000 euros

A Audi revelou recentemente o E-Tron, uma mistura de patinete com skate capaz de atingir a velocidade máxima de 20 km/h. 

Esse patinete elétrico diferenciado traz um guidão de apenas uma mão e para controlar a direção é necessário utilizar o próprio peso do corpo.

Segundo a Audi, esse veículo atende a necessidade de um grupo específico, aqueles que moram em quarteirões de grandes cidades.

10/05/2019 às 14:44
Notícia

Xiaomi traz seu patinete elétrico M365 para o Brasil pelo pre...

Modelo promete autonomia de até 30km, além de ser compatível com o Mi Home

O E-tron, segundo a empresa, cumpre os requisitos legais para a circulação. Ele tem luzes LED de segurança, um farol, luz traseira e luz de freio. O veículo também tem freio hidráulico.

Além disso, estão sendo implementadas modificações via Bluetooth para ter mais segurança e para que seja possível fazer ajustes de preferências pessoais. A empresa também destaca a portabilidade do produto mostrando a possibilidade de carregá-lo por metrôs e calçadas nos centros de cidades.

O E-tron pesa 12 Kg e pode ser dobrado e carregado dentro do carro, ônibus e trem.

Já a bateria dele dura o suficiente para percorrer a distância de 20 Km, isso porque ele tem um sistema que consegue armazenar parte da energia cinética quando é freado.

O plano da Audi é popularizar o E-Tron em 2020, disponibilizando ele para o consumidor final pelo preço de 2000 euros cada. Convertendo para a nossa moeda, o valor fica por volta de 9 mil reais.

Continua após a publicidade

Abaixo uma descrição da Audi sobre o produto:

Aqui no Brasil nós acompanhamos a crescente de patinetes e bicicletas compartilhadas  e, apesar de algumas pessoas terem suas dúvidas, questionando se esse modelo traz uma solução ou um problema, foi assim que bastante gente acabou acostumada a dirigir um patinete elétrico. Recentemente, a Xiaomi chegou a trazer um de seus modelos para cá, pelo preço de R$ 4000.

Fonte: Audi

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.