DJI está trabalhando em uma câmera mirrorless parecida com a Hasselblad X1D-50c
Créditos: Hasselblad/Divulgação

DJI está trabalhando em uma câmera mirrorless parecida com a Hasselblad X1D-50c

A empresa registrou patente do dispositivo na China

Ao que tudo indica, a DJI está trabalhando em uma câmera mirrorless parecida com o modelo X1D-50c da Hasselblad, segundo aponta o site DroneDJ. O dispositivo vem para competir com as câmeras da Nikon, Sony e Cannon, que dominam esse mercado. O pedido de registro foi feito no mesmo dia em que os documentos de regulamentação do sistema FPV da empresa foram publicados.

Ao longo dos anos a DJI tem se mostrado uma empresa com alto potencial de expansão. Em um curto espaço de tempo, ela lançou no mercado diversos produtos que saem de sua zona de conforto e pelo o que ela é mais conhecida, drones.

Vimos esses investimentos nos estabilizadores de filmagem como o DJI Osmo Pocket e também a câmera de ação DJI Osmo Action. Agora estamos a um passo de ver uma câmera mirrorless da empresa. 

Os detalhes dessa câmera foram revelados por um usuário no Twitter, OsitaLV, que tirou uma foto da página com algumas das especificações e menciona que ela deve vir para brigar com o modelo da série A7 da Sony.

Na parte do design a câmera lembra o modelo X1D-50c da Hasselblad, o que não é nenhuma surpresa, já que ela foi comprada pela DJI em 2017 e já vimos tecnologias da empresa aparecendo nos drones. 

Continua após a publicidade

Pelas imagens de render é possível notar algumas poucas diferenças em relação ao modelo da Hasselblad. Uma delas é um pequeno botão na parte superior do visor, que é multidericional. Fora isso, não dá para ter precisão nas medidas da câmera, só esperando para ver. 

31/07/2019 às 18:12
Notícia

Novo sistema FPV da DJI promete mudar o segmento de drones de...

Empresa laçou o FPV Goggles, FPV Remote Controller, FPV Camera e módulo de transmissão DJI FPV Air Unit

Um detalhe importante e que será interessante de conferir é o preço do produto final, as câmeras da Hasselblad têm desempenho incrível e são de uma marca muito bem conceituada, com produtos de altíssima qualidade. O maior porém é a faixa de preço, que é muito elevada e muitas vezes pode assustar. Caso a câmera da DJI chegue no mercado pelo preço aproximado da X1D da Hasselblad, pode custar até U$17000.

Mas, como ela pode vir para competir com a Sony A7, podemos esperar uma câmera na faixa de preço dos 15 mil reais. Dessa forma, a Hasselblad poderia se manter como referência de produtos de qualidade excepcional e a DJI trazendo mais variedade e câmeras de segmentos abaixo.

Via: DroneDJ
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.