Samsung apresenta oficialmente Galaxy Watch Active2 com sensor EGC
Créditos: Samsung

Samsung apresenta oficialmente Galaxy Watch Active2 com sensor EGC

Smartwatch substitui bordas físicas por extremidades digitais

A Samsung apresentou oficialmente o relógio inteligente Galaxy Watch Active2, que traz como grande novidade de design a substituição de uma borda física rotativa por extremidades digitais. Isso quer dizer que a nova versão da One UI para vestíveis utilizará os pretos profundos da tela Super AMOLED para criar uma borda virtual, maximizando a área real de display.

05/08/2019 às 14:26
Notícia

Huawei pode lançar seu primeiro celular com HongMeng OS no fi...

Boatos vindo diretamente da China afirmam que aparelho deve custar mais ou menos US$ 288

De acordo com a fabricante sul-coreana, a versão com 44mm possui uma tela maior do que a do Galaxy Watch de 46mm. O novo Galaxy Watch Active2 pode ser adquirido numa versão casual com corpo em alumínio de baixo peso. Há também uma opção com pulseira de FKM (fluorelastômero) e uma versão mais premium, com corpo de aço inoxidável e pulseira de couro.

Site oficial: Samsung Galaxy Watch Active2

O Galaxy Watch Active2 será vendido em dois tamanhos: 40mm ou 44mm. Em ambas as opções, o usuário tem a possibilidade de alterar a pulseira para qualquer modelo padrão de 20mm. Dá até para mudar a cor do mostrador do relógio para combinar com as suas roupas. Para fazer isso, é necessário tirar uma foto do seu visual usando o recurso "Meu Estilo" do aplicativo Galaxy Wearable (Samsung Gear).

Google Play Store: Galaxy Wearable

O Galaxy Watch 2 tem a capacidade de rastrear 39 tipos diferentes de exercícios, incluindo algumas sub-categorias. De acordo com o site GSMArena, o Running Coach (Treinador de Corridas) possui sete modos diferentes com rastreamento em tempo real. Isso é feito usando os sensores de GPS, de barômetro e de acelerômetro do relógio inteligente.

Segundo a Samsung, os novos vestíveis ainda vêm com um leitor óptico de batimentos cardíacos com 8 LEDs para leituras mais rápidas. A nova versão ainda vem com uma função de eletrocardiograma (ECG), demonstrando que o relógio tem como foco ser usado durante exercícios — mas também como uma ferramenta de bem-estar e de monitoramento de sono.

Continua após a publicidade

  
Fonte: Samsung

O produto ainda possui resistência a água de 5ATM e proteção IP68 contra água e poeira. Isso o torna não apenas adequado para natação, como também para se exercitar na praia. O Galaxy Watch Active2 tem até o certificado militar MIL-STD-810G e Gorilla Glass DX+ — ambos para protegê-lo contra arranhões e quedas.


Fonte: Samsung

Especificações | Samsung Galaxy Watch Active2
Cor:

Alumínio: Prata,  Preto, Rosa, com Fluoroelastômero (FKM)
Aço inoxidável: Prata, Preto, Ouro, com pulseira de couro
Dimensões e Peso:
Modelos de alumínio com 44mm: 44 x 44 x 10,9, 30g
Modelos de alumínio com 40mm: 40 x 40 x 10,9, 26g
Modelos de aço inoxidável com 44mm: 44 x 44 x 10,9, 44g
Modelos de aço inoxidável com 44mm: 40 x 40 x 10,9, 37g
Tela:
Modelos com 44mm: Super AMOLED de 1,4 polegadas (34mm) 360 x 360, Always On Display colorido, Corning Gorilla Glass DX+
Modelos com 40mm: Super AMOLED de 1,2 polegadas (30mm) 360 x 360, Always On Display colorido, Corning Gorilla Glass DX+
Pulseira:
Modelos com 44mm: 20mm substituível
Modelos com 40mm: 20mm substituível
Bateria:
Modelos com 44mm: 340mAh
Modelos com 40mm: 247mAh
Chipset:
Exynos 9110 Dual core 1.15 GHz
Sistema Operacional:
Tizen
Memória:
768MB + 4GB, 1,5GB + 4GB
Conectividade:
LTE, Bluetooth 5.0, Wi-Fi b/g/n/, NFC, A-GPS/GLONASS/Galileo/Beidou
Sensores:
Monitoração de Frequência Cardíaca (com 8 fotodiodos), Eletrocardiograma (ECG), Acelerômetro (até 32g de força), Giroscópio, Barômetro, Luminosidade
Carga:
Carregamento sem fio WPC (Wireless Power Consortium)
Durabilidade:
5ATM + IP68 / MIL-STD-810G
Compatibilidade:
Android: Android 5.0 ou superior, RAM de 1,5GB ou mais
iOS: iPhone 5 ou superior, iOS 9.0 ou superior

Via: GSMArena
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.