Intel Ice Lake de 10ª geração apresenta os melhores desempenhos gráficos de todos os Core
Créditos: Wccftech

Intel Ice Lake de 10ª geração apresenta os melhores desempenhos gráficos de todos os Core

Testes de desempenho dos processadores mostram drástico aumento de qualidade nos gráficos

A Intel lançou recentemente a 10ª geração de processadores Core Ice Lake que devem começar a ser comercializados em produtos finais ainda em 2019. Apesar de eles ainda não estarem prontos para os consumidores finais, testes da capacidade já estão começando a aparecer em diversos sites. Recentemente o PCWorld divulgou seus testes sobre o desempenho gráfico que essas novas GPUs estão apresentando e o resultado foi muito maior do que o esperado, subindo cinco pontos na tabela feita pelo site, algo que ainda não tinha acontecido com a Intel.

A Intel vem enfrentando há muitos anos poucas evoluções em seu desempenho gráfico, que é o responsável pelo processamento das imagens que são vistas pelo usuário. Isso pode ser positivo para os usuários de PCs gamers, que precisam de altas taxas de atualização das projeções na tela, para que o jogo rode da melhor forma possível, sem travamentos, além de melhorar em edição e visualização de vídeos, por exemplo.

01/08/2019 às 17:10
Notícia

Intel apresenta primeiros processadores Intel Core Ice Lake d...

Os dispositivos prometem se destacar em gráficos e Inteligência Artificial (IA)

Desde 2013 a variação dos pontos vem acontecendo de forma lenta, sem mudanças drásticas. No gráfico abaixo é possível analisar que a evolução da empresa não é constante, demonstrando um bom desempenho em sua linha de 2015 a Skylake, com o Core i7, mas com queda logo na sua sucessora Kaby Lake, também i7. Os pontos se mantiveram constante até a 10ª geração dos processadores Ice Lake lançados em 2019. Clique na imagem para ver ampliada

Os dados coletados para formar essa linha dos gráficos foram feitos usando o banco de dados do site, ou seja, todos os testes foram criados no momento do lançamento, com os componentes disponíveis na época de cada um. Isso é importante ressaltar porque ao longo dos anos muitos avanços foram feitos em diversas áreas que aumentam o desempenho gráfico dos PCs, tais como: resfriamento, drivers, BIOS e Sistema Operacional (SO), entre outros fatores.

Para desenvolver os pontos do gráfico foram feitos dois diferentes testes, variando algumas situações que afetam o desempenho, como por exemplo os pixels da imagem, os vértices, as sombras (shaders) por frame exibido, etc. Quanto maior a quantidade de leituras sequenciais necessárias, maior será a cobrança de desempenho do processador, portanto mais de um cenário é importante para ver como de fato ele vai se comportar em diferentes situações. Clique na imagem para a ver em tamanho maior.

Continua após a publicidade

Os resultados destes testes são boas notícias para a Intel, que não tinha demonstrado avanços significativos ao longo dos últimos anos. Essa pontuação é referente apenas ao desempenho gráfico dos processadores Ice Lake, não quer dizer que o desempenho em geral também teve esse aumento.

Via: PCWorld
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.