Empresa japonesa obtém sucesso em testes com carro voadores
Créditos: NEC/Divulgação

Empresa japonesa obtém sucesso em testes com carro voadores

O governo japonês espera ter carros voadores ocupando o país até 2030

As maiores cidades do planeta sofrem com problemas de engarrafamento e precisam urgentemente de uma solução de mobilidade urbana. Pois bem, uma empresa japonesa está tentando implementar um sistema de carro voador e tem obtido sucesso em seus primeiros testes.

Apesar de ser apenas um teste simples, ficando apenas 3 metros de distância do chão, o vídeo abaixo mostra que o veículo conseguiu se manter estável durante o curto período de voo. Testes do tipo sempre podem acabar realmente mal, com acidentes, falhas de motor e de engenharia no geral.

Para a segurança, também utilizam uma região desocupada. A área onde acontecem esses voos foi devastada em 2011 por um tsunami, também foi alvo de terremotos e desastres nucleares, é em Fukushima, no nordeste do Japão.

É possível notar que o ambiente separado para o teste reúne uma série de esforços para o caso de algo dar errado, incluindo uma equipe com equipamentos de segurança, uma área protegida e espaço próprio para a tentativa.

Semelhante a um drone, o carro voador tem três rodas é um quadcóptero, tem quatro hélices. O nome da empresa por trás desses testes é a NEC Corp., é sediada em Tóquio e apesar de já parecer promissor, os carros voadores no Japão ainda devem demorar para serem utilizados. O projeto envolve o governo japonês, que planeja popularizar a utilização dos carros voadores até 2030.

24/05/2018 às 11:39
Notícia

Uber está construindo um centro de tecnologia para táxis voad...

A empresa fará o investimento de mais de U$23.4 milhões durante os próximos 5 anos

No início, é bem provável que essas aeronaves sejam utilizadas por pessoas com alto poder aquisitivo, ficando limitado a lugares de luxo. Um dos primeiros locais a aderir a esse meio será Mie, região considerada sagrada e que atrai celebridades de Hollywood todo ano. Espera-se utilizar os carros para levar pessoas entre as ilhas dessa região.

Mas não é apenas a NEC que está trabalhando nesse tipo de tecnologia, a Uber Air é uma das grandes empresas a fazer altos investimentos nessa área. A empresa, já muito conhecida por seu aplicativo e serviço com carros, se prepara para começar testes avançados na Austrália, na cidade de Melbourne. Já comentamos anteriormente aqui que a empresa planeja investimentos de até U$23.4 milhões para os próximos anos.

Via: abc
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

RTX série 30: confira as TECNOLOGIAS que chegam com as novas placas de vídeo da Nvidia

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.