Drone Skydio 2 mostra em vídeo que será ainda melhor em voar e captar imagens sozinho
Créditos: Skydio / Imagens de divulgação

Drone Skydio 2 mostra em vídeo que será ainda melhor em voar e captar imagens sozinho

Empresa fala que o drone vai ser ainda mais autônomo com melhorias em seu software

A segunda versão do drone R1 da Skydio já foi anunciada pela empresa como Skydio 2 há algum tempo. Apesar de ainda não ter sido divulgadas muitas informações sobre as especificações gerais, estão sendo lançados pequenos teasers para fazer a divulgação da novidade. Desta vez a empresa lançou o primeiro vídeo gravado diretamente pelo novo drone, mostrando um dos principais diferenciais dele e que já é o destaque na primeira versão, o voo autônomo

As filmagens feitas pelo Skydio 2 mostram três diferentes takes curtos. Nos primeiros segundos é possível ver imagens de ação do drone no estilo FPV (First Person View), que também são conhecidos como drones de corrida, seguindo um motociclista em uma floresta, desviando de muitos obstáculos e fazendo novos enquadramentos, porém não tem ninguém controlando e tudo é feito de forma autônoma em um ambiente complexo cheio de arvores. No segundo é mostrado o drone entrando em mar aberto mostrando que agora ele pode ir mais longe do que a primeira versão, enquanto o último take mostra a capacidade de adaptação à altas velocidades. Você pode ver o vídeo completo abaixo:

A empresa fez um comunicado falando das principais características que equipou a sua segunda versão do drone. Ela diz que o dispositivo foi pensado para seguir com a principal qualidade da empresa: construir um drone com características autônomas, que é capaz de desviar de obstáculos e conseguir fazer sobrevoos sozinho, seguindo pessoas, ou objetos, conseguindo o melhor enquadramento. Segundo a Skydio, essa função foi aprimorada e está corrigindo alguns erros da primeira versão.

Em seu comunicado a empresa fala que criou "um algoritmo totalmente novo e inovador", que faz com que o drone consiga ser ainda mais autônomo, conseguindo captar o melhor enquadramento. É possível ver no segundo take do vídeo divulgado pela empresa que o drone escolhe o melhor ângulo para captar a ilha, sem perder de vista o personagem, que não o está controlando diretamente, além de ir mais longe do que a primeira versão.

11/07/2019 às 19:30
Notícia

Concorrência real para o Mavic 2 Pro? Skydio lança teaser de ...

O drone deve chegar ao mercado até o fim de 2019 e a empresa não divulgou detalhes sobre especificações

"O drone pode fazer muito mais do que apenas evitar colisões. Agora ele pode determinar exatamente onde e como voar para obter as fotos cinematográficas mais impressionantes possíveis. O tipo de tiros que até agora apenas pilotos experientes eram capazes de capturar." - Pronunciamento Skydio

O Skydio R1 se tornou referência de qualidade, ele contava com um chip da Nvidia, mesmo usado em alguns carros da Tesla para a função de autopilot. Isso fez com que o dispositivo ficasse com um preço muito elevado, U$2500 em seu lançamento, que era impeditivo para muitos consumidores e muito acima de outros modelos com boas features. A expectativa é que ele continue com as mesmas boas características, solucionando os problemas apresentadas na primeira geração e talvez trazendo um preço pouco mais acessível. 

02/10/2019 às 16:48
Artigo

Conheça a Skydio, empresa que está revolucionando o mercado d...

Especializada naves autônomas, ela representa o que podemos esperar destas aeronaves no futuro

Mais especificações sobre o drone ainda não foram divulgadas pela empresa, ela apenas fala sobre "a incrível capacidade da câmera", mas não diz exatamente a composição dela. O site DroneDJ, especializado em drones, diz que "Esperamos que esse novo drone seja menor, mais leve, mais barato e melhor que o Sky1 R1 original". Se você ainda não conhece a Skydio, veja o vídeo abaixo que te explicamos quais são os diferenciais da empresa, ou acesse o artigo completo clicando aqui.

Via: DroneDJ
User img

Ana Luiza Pedroso

Evento DroneShow abre inscrições para projetos serem divulgados na feira em 2020

Evento DroneShow abre inscrições para projetos serem divulgados na feira em 2020

Reunião anual realiza mostra de trabalhos com drones, realidade virtual e inteligência artificial


Atualização de firmware para o DJI Mavic Mini traz várias otimizações

Atualização de firmware para o DJI Mavic Mini traz várias otimizações

O firmware vem com o número de versão 01.00.0300


Qualcomm: GPU Adreno 650 é o 'núcleo gráfico mais eficiente do mundo'

Qualcomm: GPU Adreno 650 é o 'núcleo gráfico mais eficiente do mundo'

A Qualcomm apresentou o Snapdragon 865 durante seu evento anual Snapdragon Summit


NVIDIA e Hackster lançam competição com foco em inteligência artificial e robótica

NVIDIA e Hackster lançam competição com foco em inteligência artificial e robótica

Competição dará aos participantes a chance de usar o NVIDIA Jetson Nano Developer Kit


Polícia de Chula Vista (EUA) passa a utilizar drone Skydio 2

Polícia de Chula Vista (EUA) passa a utilizar drone Skydio 2

Aeronave é utilizada apenas para situações de emergência