Nem Minecraft, nem Fortnite - Roblox é o game mais popular do mundo, segundo seus criadores
Créditos: Microsoft

Nem Minecraft, nem Fortnite - Roblox é o game mais popular do mundo, segundo seus criadores

Jogo teria mais de 100 milhões de jogadores mensais no PC e nos consoles

Enquanto Fortnite e Minecraft competiam arduamente pelo posto de game mais jogado no mundo, um terceiro título desconhecido para a maioria dos adultos chegou e tomou a coroa. Ao menos é isso que afirmam os criadores de Roblox, que teria alcançado a impressionante marca de 100 milhões de jogadores ao mês, garantindo o primeiro lugar no pódio dos jogos mais populares do planeta.

Em comparação, Minecraft divulgou em março que tinha 91 milhões de jogadores, enquanto a última declaração de número de Fortnite foi em setembro do ano passado (2018), com 78,3 milhões. É importante destacar que esses números se referem a jogadores ativos mensalmente, não número absoluto de jogadores registrados. Os jogadores mensais são um dado bem mais importante porque reflete quem realmente está ativo, descartando aqueles que se registram num game e não o abrem nunca mais.

Roblox pode ter passado despercebido para a maioria das pessoas porque é um título voltado para um público mais infantil. Outra coisa que marca uma diferença maior para o game é a presença do público feminino, que representa até 40% de seus jogadores, uma proporção muito maior do que a encontrada em outros games. Estima-se que outro fator para a receita de sucesso de Roblox é que a maior parte dos jogadores joga com amigos, incentivando a trazer mais gente para o game também.

17/05/2019 às 14:40
Notícia

Jogos Battle Royale mobile batem faturamento de US$ 2 bilhões...

Os cinco principais títulos somaram US$ 476 milhões apenas no primeiro trimestre de 2019

É importante lembrar, no entanto, que esses números são fornecidos pelos próprios desenvolvedores dos games. Infelizmente não temos como acompanhar ou verificar números de vendas ou presença em plataformas digitais de um game, com apenas suas produtoras tendo esses dados. Claro que divulgar um número falso de jogadores poderia se configurar como fraude, algo que qualquer empresa séria evitaria, mas é o tipo de coisa que já aconteceu. 

Podendo verificar o número ou não, Roblox parece ser um fenômeno pra se ficar de olho e que deve seguir competindo com Minecraft e Fortnite pelo topo. Talvez até aparecer outro game que ninguém espera e derrubar os três, quem sabe.

Via: Adrenaline Fonte: Metro UK
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

XBOX SERIES X/S em MÃOS! Veja como são OS CONSOLES da NOVA GERAÇÃO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.