Tesla trabalha em solução para corrigir perigoso bug no Dog Mode
Créditos: Tesla

Tesla trabalha em solução para corrigir perigoso bug no Dog Mode

Caso usuário configure manualmente a velocidade do ventilador o carro esquenta muito além do esperado

A montadora de carros elétricos Tesla confirmou que está trabalhando numa correção de software para um perigoso bug no Dog Mode dos veículos da marca. A falha fazia com que o carro esquentasse muito além do programado, potencialmente prejudicando a saúde dos animais presentes no veículo.

31/07/2019 às 22:58
Notícia

Nova bateria industrial Tesla Megapack ajudará redes elétrica...

Tecnologia promete substituir usinas especiais que operam em momentos de pico

O problema foi descoberto por Rahul Sood, fundador do VoodooPC e dono de um carro elétrico da marca. Segundo ele, o modo especial para cachorros só funciona adequadamente se a velocidade do ventilador estiver definida para o modo automático. Caso o usuário decida escolher uma velocidade de maneira manual e sair do carro, o ar condicionado irá desligar rapidamente.

Site oficial: Tesla

"Avisando sobre o dog mode… Está quente para caramba em Seattle. Hoje eu usei o dog mode e, por sorte, eu deixei o aplicativo aberto, e para meu horror o carro estava a 85 graus [29,4?°C] e aumentando! O Dog Mode só funciona se estiver no automático, se você configurar o ventilador manualmente e deixar [o carro], o ar condicionado se desligará".
Rahul Sood, fundador do VoodooPC em sua conta no Twitter

Desde que foi publicado, o tweet já teve 1,2 mil curtidas e 38 compartilhamentos. Ainda no mesmo dia, o CEO da Tesla, Elon Musk, respondeu a mensagem dizendo que sua equipe já está trabalhando para consertar o erro. Desde então, a publicação de Musk já acumula 3.467 curtidas e 80 retweets.

Via: Engadget
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.