Novo recurso
Créditos: Shutterstock

Novo recurso "Cloud Download" aparece em preview do Windows 10 para Insiders

Ele deve facilitar a vida de quem precisar resetar o Windows 10 ou reinstalar o sistema

A Microsoft lançou mais uma preview do Windows 10 (Preview Build 18950) para seus Insiders e, além de pequenas melhoras no que já está rodando, os usuários do programa notaram um novo recurso chamado "Cloud Download". De acordo com a breve descrição dada pela empresa, ele será um facilitador para situações em que seja necessário resetar o Windows 10 ou reinstalar o sistema operacional (OS).

Apesar de ter dado um "olá", o Cloud Download ainda não está disponível para testes. Segundo o The Verge, ele provavelmente será semelhante à solução da Apple para o MacOS ou da linha Microsoft Surface, que permitem reinstalar o sistema através do download de uma cópia salva na nuvem.

27/07/2019 às 16:44
Notícia

Windows 10 deve parar de ganhar grandes updates a cada 6 mese...

Microsoft passaria a lançar uma grande atualização e outra pequena durante o ano

Ao que tudo indica, a Microsoft trará o recurso para todos os dispositivos Windows 10, e não apenas para seus próprios produtos. As ferramentas de suporte para Windows de computadores como Dell, Asus e HP geralmente envolvem uma cópia do sistema operacional em uma parte particionada do drive ou de ferramentas de terceiros. Se a gigante do software realmente estiver caminhando para o sistema em nuvem, faz bastante sentido ter um método de recuperação em nuvem também.

O The Verge acrescenta que esse recurso pode ser fundamental para o Windows Lite e o Windows Core OS (WCOS)

"A Microsoft está criando uma versão do Windows 10 simplificada e semelhante ao Chrome, e a possibilidade de restaurá-la sem conectar um dispositivo USB pode ser a chave para alguns dos hardwares que executarão o Windows Lite."- The Verge

O Preview Build 18950 pertence ao ramo de desenvolvimento 20H1 do Windows 10, que é esperado para o primeiro semestre de 2020. Ele está disponível para os membros Fast do Windows Insider no momento e chegará aos membros Slow no futuro. Como a Microsoft precisa garantir o suporte total dos OEMs e de todos os drivers importantes para que o Cloud Download funcione bem, é provável que o recurso seja implementado gradualmente quando estiver pronto.

Via: Tomshardware, The Verge
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.