A Intel anunciou os 11 primeiros processadores Ice Lake da 10ª geração Intel Core. Os novos sistemas de 10nm baseados na arquitetura de gráficos Gen11 foram desenvolvidos especialmente para computadores 2-em-1 e notebooks ultrafinos e, segundo a empresa, oferecem até o dobro do desempenho das gerações anteriores. As primeiras máquinas devem chegar aos consumidores finais até o final do ano.
Apple faz jogada bilionária e compra divisão de modems da Intel
Após rumores, a empresa confirmou a compra pelo valor de US$ 1 bilhão, com foco no desenvolvimento de...
Alguns dos processadores chegam com novos gráficos Intel Iris Plus que possibilitam jogar em 1080p e editar vídeos em 4K, conectividade Wi-Fi 6 Gig+, até quatro portas nativas Thunderbold 3 e Inteligência Artifical (IA) de alto desempenho para PCs em larga escala. Eles são os primeiros GPUs da intel a suportar o novo padrão de display Adaptive Sync da VESA e também os primeiros a incorporar sombreamento de taxa variável para melhorar o desempenho da renderização.
Os dispositivos estão divididos entre as séries U e Y, a última sendo mais econômica com relação a consumo de energia. A Nvidia também adotou uma nova estrutura de nome para seus processadores, que está exemplificada abaixo.
Confira a tabela de especificações dos 11 modelos Intel Core Ice Lake 10Gen:
Com destaque em Inteligência Artifical, os novos Intel Core prometem uma série de recursos e capacidades como a compatibilidade como o Deep Learning Boost, conjunto de intruções dedicadas que acelera as redes neurais na CPU, e o Gaussian & Neural Accelerator (GNA), que oferece um mecanismo dedicado para cargas de trabalho em segundo plano, como processamento de voz e supressão de ruído em consumo ultrabaixo.
Microsoft pode romper com Intel e equipar futuros Surface com chips AMD e ARM [Rumor]
Na Computex deste ano, a Intel mencionou alguns dos primeiros computadores que devem chegar com os novos Ice lake. Entre eles estão o Acer Swift 5, o Dell XPS 13 2-em-1 e o Lenovo S940.
Via: Adrenaline