Samsung Galaxy A90 recebe certificação do Wi-Fi Alliance que confirma opção 5G
Créditos: Olhar Digital

Samsung Galaxy A90 recebe certificação do Wi-Fi Alliance que confirma opção 5G

O smartphone deve vir com Snapdragon 855 e seu lançamento pode ser anunciado em breve

O Samsung Galaxy A90 já tinha feito uma aparição no Geekbench que mostrava que ele seria equipado com o SoC da Qualcomm, o Snapdragon 855, que dá acesso a tecnologia 5G. Recentemente o A90 também passou por uma certificação do Wi-Fi Alliance que confirma que ele será uma variante da linha Galaxy A com acesso a tecnologia 5G.

A certificação revela poucas informações sobre o smartphone, mas evidencia que serão duas versões: uma global, e outra exclusiva para a Coreia do Sul. Ainda não tem como saber se as especificações serão alteradas. Uma possibilidade é ele ser lançado com duas opções: uma com acesso ao 5G e outra sem.

10/07/2019 às 12:45
Notícia

Geekbench confirma que Galaxy A90 vai ser equipado com o SoC ...

O smartphone deve vir com 6GB de RAM, e marcou 3458 e 10852 nos testes single-core e multi-core

Algumas especificações já reveladas é de que o aparelho virá com Android 9 Pie, o Geekbench também mostrou que ele será equipado com Snapdragon 855 e 6GB de memória RAM. Outra informação revelada é de que sua bateria vai ser de 4.500mAh, o que deve ser bom para um dia inteiro de uso com 5G, ele também deve ter suporte para carregamento rápido de até 45W.

A câmera frontal deve ser de 32MP, e a câmera principal traseira pode ter 48MP. O display seria de 6,7 polegadas, o que é considerado uma tela grande. Apesar das especulações falarem que a tela será de 6,7 polegadas ainda não há nenhum tipo de informação sobre o seu design. Ainda não apareceu em nenhum órgão de registro algo relacionado sobre a aparência do smartphone.

25/07/2019 às 14:27
Notícia

Galaxy A80 vai chegar no Brasil dia 5 de agosto por R$3.499

O aparelho foi lançado na Itália em abril deste ano e chegará nas cores preto e rosé

Continua após a publicidade

Alguns rumores estavam afirmando que o smartphone viria com câmera pop-up assim como o Galaxy A80, mas se ele for de fato equipado com a bateria de 4.500mAh, que é grande, dificilmente o mesmo design vai ser aplicado. Portanto pode ser que ele tenha o furo na tela, ou notch em formato de gota, assim como os demais integrantes da linha Galaxy A.

Essa versão é esperada como uma opção 5G mais barata da Samsung, atualmente a opção com a tecnologia é o Galaxy S10 + 5G, que é comercializado por a partir de US$1.000. Isso torna inviável para muitas pessoas e deixa a tecnologia 5G muito longe dos usuários finais, uma opção com o preço mais baixo pode expandir os negócios.

Para ver a análise completa da versão Galaxy A50, clique no vídeo abaixo:

Via: MySmartPrice
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.