Samsung Brasil apresenta robô-aspirador Powerbot VR7200
Créditos: Samsung

Samsung Brasil apresenta robô-aspirador Powerbot VR7200

Produto chega na cor ouro-rosa trazendo guia por voz

A Samsung apresentou o robô-aspirador Powerbot VR7200 no Brasil, sua aposta para complementar a linha de eletrodomésticos inteligentes da firma sul-coreana. O produto é compacto para a categoria, com somente 97mm de altura — o que permite limpar locais mais difíceis como embaixo de camas e de sofás.

17/08/2018 às 22:15
Notícia

Samsung Brasil posta fotos de bancos de imagens alegando ser ...

Empresa alegou que imagens expressam "atitude" do público depois de ser descoberta no Twitter

Segundo a fabricante, o Powerbot VR7200 possui um poder de sucção 40 vezes superior ao de robôs aspiradores convencionais — presume-se que em comparação aos modelos de entrada. A promessa é de que ele seja tão eficiente quanto um aspirador vertical, como o Samsung VR10F71UCAC, ao menos de acordo com testes internos promovidos pela firma.

Site oficial: Aspirador Robô Samsung Powerbot VR7200

"A Samsung é conhecida por estar sempre na fronteira da tecnologia. Desenvolvemos produtos mais eficientes, com novas funcionalidades e que facilitem a rotina das pessoas. Cada lançamento é pensado para trazer uma característica que surpreenda o consumidor e assim proporcione uma experiência de uso inovadora. É exatamente isso que queremos com o lançamento do aspirador POWERbot VR7200. Surpreender o consumidor, permitindo que ele tenha mais tempo para si mesmo".
Helbert Oliveira, diretor da divisão de Digital Appliances da Samsung Brasil

 
Fonte: Samsung

O robô-aspirador ainda traz um sistema de carregamento automático, onde o robô vai sozinho para a estação de recarga quando a bateria fica baixa. Além disso, assim que estiver com a carga completa, ele volta exatamente para o local onde estava limpando quando parou. O produto custa R$ 5.999 em está disponível na cor ouro-rosa.

robo aspirador samsung powerbot vr7200
Fonte: Samsung

"O sistema Visionary Mapping 2.0, localizado na parte superior, mapeia o ambiente e encontra o melhor caminho para que o aspirador limpe o piso. Sua precisão é melhorada graças a um sensor ótico na parte inferior e um giroscópio de três eixos, criando um mapa mais detalhado do ambiente, o que diminui o tempo de limpeza. Caso queira limpar uma área específica, basta utilizar o sistema Point Cleaning com o controle remoto - é só apontar a luz na frente do aspirador e ele seguirá o feixe até o local desejado, limpando a área".
Comunicado oficial da Samsung

Continua após a publicidade

User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.