Correios entrarão em greve por tempo indeterminado a partir de hoje, dia 31
Créditos: Ecommerce de Sucesso

Correios entrarão em greve por tempo indeterminado a partir de hoje, dia 31

A paralisação será resultado da falta de ajuste salarial e da "retirada de direitos históricos"

Os funcionários dos Correios entrarão em greve a partir de hoje, dia 31, e manterão a paralisação por tempo indeterminado. De acorco com o ofício enviado a Floriano Peixoto, atual presidente da empresa estatal de envios e entregas, a decisão foi tomada por “reivindicações não atendidas pela empresa à mesa de negociação” com a diretoria e por falta de “reajuste salarial e contra a retirada de direitos históricos da categoria”.

25/06/2019 às 08:30
Notícia

Amazon e Alibaba teriam interesse em comprar Correios [Rumor]

Possível privatização da estatal estaria chamando a atenção de gigantes do e-commerce

Ontem, dia 30, A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) participou de uma reunião com os Correios, mas nenhum acordo foi fechado. O Tribunal Superior do Trabalho (TST) está tentando mediar as negociações e impedir que a greve aconteça no final do dia. Alguns pontos que estão sendo discutidos nesse momento incluem:

  • O baixo ajuste salarial;
  •  A exclusão dos pais como dependentes no plano de saúde;
  • A taxa de coparticipação dos funcionários nos convênios médicos - hoje, na casa dos 30%.

O secretário de imprensa da Fentect, Fischer Moreira, afirma que os funcionários ainda estão dispostos a fazer um acordo. Os Correios afirmaram que “continuam em negociação com representações dos empregados” e que “não é oportuno tratar de greve neste momento”.

“Entendemos o momento da empresa, mas é necessário também ver o lado do trabalhador.” - Fischer Moreira

Essa greve vai acontecer em meio as discussões sobre a privatização da estatal pelo governo federal. O presidente Jair Bolsonaro já indicou que ela é uma das prioridades na lista de possíveis privatizações do seu governo, mas a questão ainda não está definida. 

Via: Exame
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Correios suspende entregas em SC por sete dias devido ao Coronavírus [+UPDATE]

Correios suspende entregas em SC por sete dias devido ao Coronavírus [+UPDATE]

Estado está em situação de emergência por causa da doença COVID-19