NASA terá apoio de SpaceX, Blue Origin e mais 11 empresas para ida a Lua e Marte
Créditos: NASA

NASA terá apoio de SpaceX, Blue Origin e mais 11 empresas para ida a Lua e Marte

Lockheed Martin, Blue Origin e Space X são umas das principais empresas selecionadas

A NASA selecionou 13 empresas parceiras em 19 novos projetos de tecnologia específicos de desenvolvimento de tecnologias para chegar a Lua e a Marte. As principais empresas selecionadas são: SpaceX, Blue Origin, a Lockheed Martin, entre outras. Os projetos são muito variados, desde melhorar a operação de espaçonaves em altas temperaturas até aterrar foguetes verticalmente na Lua.

10/05/2019 às 11:09
Notícia

Evento da Blue Origin detalha missão para a lua que vai ser f...

A empresa confirmou que vai em missão para lua até 2024, mas "dessa vez para ficar"

A Blue Origin, chefiada por Jeff Bezos, vai desenvolver um sistema de navegação para “aterrissagem segura e precisa em vários locais na Lua”, juntamente com a NASA. Além disso, a empresa vai realizar a preparação de um sistema de energia baseado em célula de combustível para seu lander Blue Moon.

O projeto tem como objetivo fornecer uma fonte de energia que pode durar até a noite lunar ou até duas semanas sem luz solar em alguns locais. Também estará trabalhando no desenvolvimento adicional de bicos de motor para foguetes com propelente líquido que seriam adequados para veículos lunares.

25/04/2019 às 14:41
Artigo

Além da Tesla: Conheça as outras empresas de Elon Musk

Bilionário excêntrico diz passar 90% de seu tempo trabalhando na SpaceX e Tesla

A SpaceX, quem tem Elon Musk como diretor responsável, tem como projeto principal uma tecnologia que ajudará a mover o propelente de foguete em torno de veículo a veículo em segurança, isso é importante para construir um foguete reutilizável e um sistema de espaçonaves. A empresa também irá trabalhar com o Centro Espacial Kennedy no refinamento de suas capacidades de pouso vertical para adaptá-lo para trabalhar com grandes foguetes na Lua.

Lockheed Martin vai trabalhar no uso do processamento em estado sólido para criar materiais baseados em metais que ajudem as espaçonaves a lidarem melhor com ambientes de alta temperatura e com métodos autônomos de cultivo e colheita de plantas no espaço. Esse projeto é muito importante para aumentar a possibilidade de habitação fora da Terra, com pesquisas de longo prazo, pode ser que a colonização vire uma possibilidade.

Continua após a publicidade

24/07/2019 às 09:10
Notícia

Orion, primeira cápsula da missão Ártemis 1, já está pronta p...

Essa missão vai ser responsável por levar a primeira mulher para a lua até 2024

Além destes projetos, há ainda o Advanced Space, o Vulcan Wireless, o Airgel Technologies, o Spirit AeroSystem, a Sierra Nevada Corporation,Anasphere, Bally Ribbon Mills, Aerojet Rocketdyne,Colorado Power Electronics e Maxar. O objetivo da NASA é unir os projetos de empresas privadas para cumprir a missão final de ir para a Lua e Marte o mais rápido possível, com menos custos.

Via: TechCrunch
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.