Aprenda como instalar o modo escuro em seu Google Chrome

Aprenda como instalar o modo escuro em seu Google Chrome

Confira o passo a passo para utilizar o tema escuro em seu navegador

O Google Chrome disponibilizou recentemente uma atualização que permite ativar o modo escuro automaticamente. O modo já estava disponíveis desde a versão 73, mas agora na versão 76 ele recebeu mais atenção, com a possibilidade de ser habilitado em alguns sites.

Para instalar o modo noturno em seu computador os passos são simples, siga os passos:

Verifique se o seu navegador está atualizado

Primeiramente é necessário verificar se a versão do chrome instalada em seu computador é a mais recente disponível, para saber em qual versão está o seu navegador é necessário acessar > Personalizar e Controlar Google Chrome, depois clicar em configurações, assim como na imagem abaixo:

Depois disso você precisa acessar as configurações do Chrome que ficam do lado esquerdo da página e clicar em > Sobre o Google Chrome. 

Quando você clicar vai abrir uma página lhe informando em qual versão do navegador você está. Caso esteja desatualizada, ou seja, na versão anterior do sistema, o próprio Chrome vai começar a atualizar sozinho, sem ser necessário fazer nenhum download. Na imagem abaixo aparece a versão desatualizada, já buscando a nova versão disponível, que é a 76.

Depois que o Google Chrome concluir a atualização é necessário reiniciar o navegador, clicando no botão que aparece no lado direito. Todas as suas abas vão ser fechadas, portanto se tiver que salvar alguma coisa, faça antes de clicar no botão. Depois de reiniciar, o seu Chrome já vai estar atualizado.

Continua após a publicidade

Habilite o tema escuro

Para alterar o tema no Google Chrome você precisa acessar o menu iniciar do seu Windows 10, clicar em configurações > personalização > cores. Você precisa ir até a parte de baixo da página e selecionar o modo escuro. Todo o seu Windows vai ficar com o tema, além do Google Chrome.

Esse é o jeito oficial, recomendado pela Google, outros métodos podem danificar a sua experiência e forçar a abertura de outras páginas. A navegação normal pode ser vista na imagem abaixo:

User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.