Google lança atualização para o Android Auto com interface repaginada e foco nos comandos de voz
Créditos: Google

Google lança atualização para o Android Auto com interface repaginada e foco nos comandos de voz

Com um design escuro e melhorias na usabilidade, a atualização está chegando gradativamente aos carros com suporte ao sistema

Como apresentado inicialmente em maio, a Google refez a interface do Android Auto, e agora ela está disponível para os usuários aproveitarem as novidades que a empresa está trazendo para o sistema.

A gigante das pesquisas diz que a nova interface tem como objetivo simplificar a vida do motorista ao utilizar o sistema, bastando alguns comandos de voz para realizar certas ações, como responder uma mensagem ou tocar alguma música, com isso, trazendo mais segurança a pessoa que está dirigindo.

Começando pelo design em si, a Google está trazendo um tema escuro, ou dark theme, ao Android Auto, com ícones maiores e fontes mais legíveis e coloridas, facilitando na hora da leitura e uso do sistema.

Créditos na imagem - Google

A barra inferior ganhou um botão na parte esquerda que mostra todos os aplicativos instalados, além dos mais utilizados pela pessoa. Nessa barra, também é mostrado instruções do Maps ou Waze, controle de músicas e podcasts de seu aplicativo (Spotify, YouTube Music, etc.), a possibilidade de atender o telefone, entre outras funções.

Créditos na imagem - Google

A central de notificações também passou por mudanças, que agora exibe mais detalhes das chamadas, mensagens e alertas. O motorista pode configurar o melhor momento para responder as notificações, assim mantendo seu foco no trânsito.

Créditos na imagem - Google

O Google Assistente, que passa a ter uma função importante no sistema, possuí um botão dedicado no lado direito da barra inferior, bastando o motorista clicar nela ou apertar o botão do microfone no volante e dizer apenas "Oi, Google" para realizar diversas funções, como ligar para alguém, definir uma rota, reproduzir suas músicas, entre outras.

Continua após a publicidade

Segundo a Google, a atualização está sendo distribuída de forma gradativa, e que nas próximas semanas ela deverá chegar ao carro da pessoa que suportar o Android Auto.

Fonte: 4gnews, Engadget
User img

Pedro Henrique

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.