MediaTek anuncia chipset G90 para dispositivos móveis com foco em games
Créditos: Neowin

MediaTek anuncia chipset G90 para dispositivos móveis com foco em games

O Helio G90 e o G90T contam com recursos para otimização de gráficos, latência e conexões LTE.

A fabricante taiwanesa MediaTek anunciou hoje sua nova linha de chipsets para dispositivos móveis com foco em atender a crescente demanda de games no segmento mobile. O Helio G90 e o G90T são os primeiros SoCs desta série dedicada à jogos e prometem entregar alto desempenho para disputar uma parte do mercado de smartphones com especificações mais robustas. 

Os novos chipsets G90 contam com um processador octa-core com clock de até 2,05 GHz e GPU Mali-G76, que alcança velocidades de até 800MHz. Além disso, são equipados com os mesmos chips ARM Cortex-A76 e Cortex-A55 que acompanham os mais recentes Snapdragon, da Qualcomm, incluindo o Snapdragon 855.

As primeiras soluções Helio G90 têm suporte para câmeras de 64MP e 48MP, com inteligência artificial, e configurações de lentes duplas de 21MP + 16MP, capaz de gravar vídeos com até 240fps. Ambos contam com suporte de até 10GB de memória RAM LPDDR4x e tecnologias de otimização para melhorar ainda mais a experiência do jogador. 

Imagem: Divulgação / MediaTek

Uma delas é o recurso chamado de HyperEngine que entregam uma gama de variedades para otimizar a conexão quando há um game aberto no dispositivo. Essa tecnologia desenvolvida pela própria MediaTek consegue alternar entre a conexão móvel e uma rede Wi-Fi para estabilizar o sinal sem a necessidade de interromper a aplicação aberta, algo bastante semelhante ao que temos no recém-lançado ROG Phone 2, da Asus.

25/07/2019 às 16:06
Notícia

Asus já tem mais de 2,33 milhões de aparelhos ROG Phone II re...

Duas variantes do smartphone estão disponíveis, mas ele pode ter quatro até o final do ano

Continua após a publicidade

Há também outros mecanismos como o de resposta rápida que diminui a latência dos jogos, e recursos focados na qualidade de imagem capazes de suportar HDR10 com profundidade de cor de 10 bits, além de otimizar recursos de CPU e GPU. Entretanto, como boa parte do mercado de smartphones de games é dominada pela Qualcomm, que recentemente lançou o Snapdragon 855 Plus destinado aos games em smartphones, é provável que a MediaTek se mantenha na linha de dispositivos do segmento intermediário-alto, se tornando uma opção a mais para as fabricantes. 
 

Via: Neowin, The Verge
User img

Lucas Alvaro

Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.