Qualcomm e Tencent fecham parceria para acelerar games em smartphones com Snapdragon
Créditos: Yahoo Finance

Qualcomm e Tencent fecham parceria para acelerar games em smartphones com Snapdragon

Enquanto China e Estados Unidos travam uma guerra comercial, duas das principais empresas dos países expandem seus negócios

Enquanto China e Estados Unidos ainda estão em meio a um embate diplomático que tem sérias consequências no mercado, duas importantes empresas dos países acabam de fechar um grande acordo. A fabricante de semicondutores Qualcomm e a gigante de games Tencent Holdings anunciaram um acordo para trabalhar em jogos e até mesmo no desenvolvimento de um smartphone focado em 5G.

A parceria permitirá que a empresa por trás do popular PUBG Mobile faça seus próximos jogos otimizados para os processadores Qualcomm Snapdragon, que estão presentes na maioria dos dispositivos que rodam o sistema operacional Android mundialmente. Além disso, os games da Tencent vão aproveitar o conjunto de tecnologias presentes no programa Snapdragon Elite Gaming.


Imagem: Qualcomm/Reprodução

O acordo entre as duas gigantes também envolve otimizações para PCs always-on e um trabalho conjunto para pesquisar e desenvolver avanços para jogos em nuvem, realidade virtual e aumentada, além de uso do novo padrão de conexão 5G para games.

Parceria deve dar vida para smartphone gamer e serviço de jogos em nuvem

“Com 30 anos de inovação, estamos inaugurando uma nova era de jogos. Os games para dispositivos móveis, que são um importante caso de uso de 5G, logo aproveitarão a próxima geração de conectividade", explica Frank Meng, presidente da Qualcomm na China.

Recentemente, a Qualcomm e a Tencent já atuaram juntas no desenvolvimento do smartphone gamer ROG Phone 2, desenvolvido pela divisão de games da Asus. Segundo a CNBC, as firmas devem expandir seu trabalho conjunto para lançar um celular para jogos com 5G, que pode ser uma versão do dispositivo da Republic of Gamers com o novo padrão de conexão. 

28/07/2019 às 22:22
Vídeo

Resumo Conectado: chegou o ROG Phone II e a Honor Band 5, e a...

Comentamos também o SSD para Xbox One X e a compra bilionária da Apple

Os avanços de 5G feitos pela Qualcomm podem ser úteis para um serviço de streaming de games que a Tencent está desenvolvendo. Chamado de Instant Play, a iniciativa deve seguir os moldes do Google Stadia e rodar os jogos em nuvem.

Com o apoio da fabricante dos Snapdragons, com certeza o projeto da Tencent deve deslanchar mais rápido. "Mais velocidade, mais largura de banda e latência baixa de ponta darão suporte para a experiência de jogos em tempo real”, ressalta o presidente da Qualcomm chinesa.

Via: CNBC
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.