Dji pode lançar um kit completo para Drones FPV, usados em corrida, em setembro [RUMOR]
Créditos: rthdrones

Dji pode lançar um kit completo para Drones FPV, usados em corrida, em setembro [RUMOR]

Certificação do FCC mostra um transmissor e receptor para um drone de corrida pequeno

Recentemente um novo drone FPV (First Person View) da DJI passou pelo órgão de certificação dos EUA, o FCC. Mas, segundo o site especializado DroneDJ, essa registro não se trata de um Drone, mas sim um transmissor e receptor para um drone de corrida, bem pequeno.

O DroneDJ diz que por mais que essa descoberta signifique que a Dji não estaria lançando um novo drone, isso também pode indicar que a proposta de lançamento da empresa seja um pouco diferente do que é esperado, lançando um kit completo para drones de corrida. Então, pode ser ou não um novo drone.

27/07/2019 às 08:09
Notícia

DJI vai lançar novos Goggles, um Remoto Controller e um drone...

A informação veio de três novos registros do FCC, órgão de certificação dos EUA

Quando a DJI lançou o Race Edition Googles, eles também lançaram um kit de corrida que incluía a Ocusync Air Unit e a Ocusync Camera, que acabou não ficando muito popular, por apresentar algumas características que não o faziam tão útil. O site diz que a emrpesa pode estar trabalhando em outra versão melhorada, superando os erros que fizeram com que o kit anterior não fosse tão bem sucedido.

O registro da FCC mostra uma Air Unit e uma câmera separada e duas antenas. A imagem anexada no arquivo e as dimensões apresentadas revelam um volume 28% menor, com um tamanho aproximadamente do tamanho de um biscoito Oreo. A câmera também é menor, seu tamanho é 38% menor em volume que a câmera original Ocusync. Os detalhes podem ser vistas na imagem abaixo:

O tamanho de produtos com essa proposta são importantes neste segmento, e é um dos motivos dos modelos Ocusync Air não terem dado tão certo, por serem considerados muito grandes em alguns aspectos. O site DroneDJ fez uma tabela mostrando o tamanho dos novos produtos homologados pelo FCC:

Continua após a publicidade

Segundo os dados do FCC o controle parece ter as dimensões muito parecidas as usadas no Phantom 4 Pro. Os óculos de corrida devem se diferenciar dos Goggles e ser mais semelhantes ao produzido pela Fat Shark, que é uma empresa líder no ramo atualmente. 

A Dji não costuma deixar que seus clientes precisem fazer muitas modificações para fazer o uso de seus equipamentos, mas sim que já peguem o drone pronto para ser usado. O que é muito comum nos drones de corrida é que cada usuário construa o seu equipamento, melhorando pequenos detalhes que fazem a diferença, algo que vai contra os conceitos da Dji. O que é esperado é que ela lance um kit pronto, com todos os recursos necessários para uma boa experiência, sem precisar fazer modificações.

25/07/2019 às 11:40
Notícia

Mercado global de drones deve crescer 300% e valer US$ 14,3 b...

Setor de aeronaves não militares movimenta cerca de US$ 5 bilhões atualmente

As especulações dizem  que o novo kit de drones de corrida da Dji vai ser lançado em setembro. É esperado que ele venha com capacidade de Transmissão dupla Transmissão HD de baixa latência  Gravação de cartão SD on-board. Nada foi confirmado oficialmente pela empresa e todas as informações são extraoficiais, baseada pelo registro que a empresa fez no órgão FCC.

Via: DroneDJ
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.