Royole FlexPai, primeiro smartphone dobrável a venda, passa por teste de resistência
Créditos: TechSpot

Royole FlexPai, primeiro smartphone dobrável a venda, passa por teste de resistência

Mesmo reprovado pelo canal JerryRigEverything, aparelho mostra muitos pontos positivos

Com o adiamento do lançamento do Galaxy Fold, que tem previsão de ser vendido agora em setembro, e o Huawei Mate X ainda em fase de desenvolvimento e testes, coube ao FlexPai, da Royole, se tornar o primeiro smartphone dobrável a ser comercializado de forma oficial.

Samsung afirma ter consertado o Galaxy Fold e confirma lançamento em setembro

E para termos noção do qual resistente é esse aparelho, coube a Zack Nelson, do famoso canal do Youtube JerryRigEverything, destrinchar o smartphone e verificar como é sua construção.

Ao iniciar ao aparelho, Nelson verifica que o sistema informa uma lista de instruções de uso e cuidados que se deve ter com o FlexPai, visto que é um smartphone com um conceito totalmente novo no mercado. Entre os principais cuidados, estão: carregar ele apenas de forma "aberta", evitar derruba-lo e manter longe de objetos pontiagudos.

Como primeiro teste, Nelson verifica a resistência da tela, que não utiliza vidro em sua composição, mas sim plástico, assim permitindo que seja dobrável. Por ser um material menos resistente, a tela é facilmente danificada, onde até mesmo com uma unha já é possível criar marcas na tela.

09/01/2019 às 20:17
Notícia

Royole FlexPai aparece na CES 2019 como primeiro smartphone d...

Companhia chinesa baseada nos EUA ultrapassou Samsung na corrida por primeiro produto do tipo

Após testar toda a estrutura do smartphone (recomendo o uso de fones de ouvido para melhor experiência), acontece o teste mais chamativo do vídeo: pelo fato da tela dobrar apenas para o "lado de fora" do aparelho, Nelson força abrir o FlexPai do lado errado, assim o "quebrando" em duas partes.

Mesmo após dividido, o smartphone continua funcional, até que em um determinado momento, dobrando várias vezes o aparelho, a tela se quebra por dentro e deixa de mostrar parte da imagem. Apesar de ser reprovado no teste, Nelson se impressiona pela tecnologia das telas dobráveis, que mesmo em estágio inicial, mostra suas qualidades.

Continua após a publicidade

Além de sua tela OLED Full HD dobrável de 7,8 polegadas, o Royole FlexPai conta com um processador Snapdragon 855, variantes de até 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento e um conjunto de câmera dupla de 16 MP + 20 MP. O aparelho está sendo vendido pelo preço de US$ 1300 (R$ 4915, na conversão direta para o real).

Via: TudoCelular Fonte: GSMArena
User img

Pedro Henrique

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.