Com o adiamento do lançamento do Galaxy Fold, que tem previsão de ser vendido agora em setembro, e o Huawei Mate X ainda em fase de desenvolvimento e testes, coube ao FlexPai, da Royole, se tornar o primeiro smartphone dobrável a ser comercializado de forma oficial.
Samsung afirma ter consertado o Galaxy Fold e confirma lançamento em setembro
E para termos noção do qual resistente é esse aparelho, coube a Zack Nelson, do famoso canal do Youtube JerryRigEverything, destrinchar o smartphone e verificar como é sua construção.
Ao iniciar ao aparelho, Nelson verifica que o sistema informa uma lista de instruções de uso e cuidados que se deve ter com o FlexPai, visto que é um smartphone com um conceito totalmente novo no mercado. Entre os principais cuidados, estão: carregar ele apenas de forma "aberta", evitar derruba-lo e manter longe de objetos pontiagudos.
Como primeiro teste, Nelson verifica a resistência da tela, que não utiliza vidro em sua composição, mas sim plástico, assim permitindo que seja dobrável. Por ser um material menos resistente, a tela é facilmente danificada, onde até mesmo com uma unha já é possível criar marcas na tela.
Royole FlexPai aparece na CES 2019 como primeiro smartphone d...
Companhia chinesa baseada nos EUA ultrapassou Samsung na corrida por primeiro produto do tipo
Após testar toda a estrutura do smartphone (recomendo o uso de fones de ouvido para melhor experiência), acontece o teste mais chamativo do vídeo: pelo fato da tela dobrar apenas para o "lado de fora" do aparelho, Nelson força abrir o FlexPai do lado errado, assim o "quebrando" em duas partes.
Mesmo após dividido, o smartphone continua funcional, até que em um determinado momento, dobrando várias vezes o aparelho, a tela se quebra por dentro e deixa de mostrar parte da imagem. Apesar de ser reprovado no teste, Nelson se impressiona pela tecnologia das telas dobráveis, que mesmo em estágio inicial, mostra suas qualidades.
Além de sua tela OLED Full HD dobrável de 7,8 polegadas, o Royole FlexPai conta com um processador Snapdragon 855, variantes de até 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento e um conjunto de câmera dupla de 16 MP + 20 MP. O aparelho está sendo vendido pelo preço de US$ 1300 (R$ 4915, na conversão direta para o real).
Via: TudoCelular Fonte: GSMArena