Google Pixel 4 terá suporte para gestos e desbloqueio facial; Confira o teaser
Créditos: Google

Google Pixel 4 terá suporte para gestos e desbloqueio facial; Confira o teaser

Finalmente temos informações oficiais sobre o novo smartphone da empresa

A Google lançou hoje um teaser oficial do Pixel 4, seu novo smartphone topo de linha que deve chegar até o final do ano. O smartphone aparece em um vídeo de 22 segundos publicado no canal do YouTube oficial da empresa. A peça publicitária ressalta duas funcionalidades que estarão presentes no dispositivo: desbloqueio facial e suporte para gestos.

Na produção chamada "(Não) pegue o smartphone", uma usuária desbloqueia o dispositivo apenas olhando para a tela e consegue realizar ações no dispositivo usando gestos, sem precisar encostar no aparelho. Segundo a descrição do vídeo, a novidade se chama Motion Sense.

Apesar do teaser ser bem curto, a empresa fez uma publicação em seu blog que confirma rumores que já apareceram sobre o Pixel 4. A firma revelou que a funcionalidade Motion Sense realmente é baseada no Projeto Soli, apresentado pela companhia durante a Google I/O de 2015. A tecnologia utiliza um chip que permite controlar dispositivos por meio de gestos, e pode ser um grande ponto de partida para a disseminação de mais produtos de internet das coisas.

A presença da tecnologia do Projeto Soli e o reconhecimento facial avançado, que demandam mais sensores na frente do smartphone, fizeram a empresa deixar o notch de lado e adotar uma borda mais larga na tela, detalhe que também apareceu em vazamentos anteriormente. Na imagem abaixo, é possível ver a disposição dos sensores que estarão presentes no Pixel 4.


Imagem: Google/Divulgação

Segundo a imagem oficial revelada pela Google, o dispositivo contará com duas câmeras infra-vermelho acompanhadas de rastreadores de iluminação para reconhecimento facial, um sensor de proximidade, o radar do Projeto Soli e claro, uma câmera para selfies. O produto também trará uma caixa de som no centro da borda superior.

Segundo a Google, toda essa quantidade de tecnologias vai ajudar a tornar o processo de desbloqueio facial mais rápido e seguro. Já o radar do Soli, que é baseado em tecnologias usadas em aviões, fará o Pixel 4 ser o primeiro smartphone da linha com suporte para gestos, que podem ser usados para trocar de música em apps de streaming, desligar alarmes e rejeitar ligações, tudo sem precisar segurar o smartphone.

"Esses recursos são apenas o começo e, assim como os [smartphones] Pixels melhoram com o tempo, o Motion Sense também vai evoluir", explica Brandon Barbello, gerente de produtos da linha Pixel, no blog da empresa.

Continua após a publicidade

A Google disse que lançará o Pixel 4 entre os meses de setembro e dezembro. Apesar de não termos uma data, a companhia costuma apresentar seus novos hardwares em outubro, junto com a chegada da nova versão do Android. E aí, o que achou das novidades? Deixe sua opinião nos comentários!

Via: GSM Arena Fonte: Google Blog
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.