Nokia 9.1 PureView pode ser lançado com câmeras melhores e internet 5G [Rumor]
Créditos: Nokia

Nokia 9.1 PureView pode ser lançado com câmeras melhores e internet 5G [Rumor]

Aparelho ainda seria atualizado para o chipset topo de linha Qualcomm Snapdragon 855

A fabricante finlandesa HMD Global pode lançar o smartphone topo de linha Nokia 9.1 PureView em breve, trazendo câmeras melhoradas e suporte para o novo padrão de internet móvel do mercado, o 5G. Em comparação com o seu antecessor, o Nokia 9 PureView, o novo dispositivo ainda seria atualizado para o chipset topo de linha Qualcomm Snapdragon 855, o segundo mais poderoso disponível para clientes Android no momento — atrás apenas do Snapdragon 855 Plus.

28/07/2019 às 16:07
Notícia

Novo vazamento do Galaxy Note 10 5G revela posicionamento das...

Imagens esquemáticas do celular foram registradas no órgão regulatório dos EUA

A informação vem do site NokiaPowerUser, que explica que Nokia 9.1 PureView estava originalmente previsto para chegar no terceiro trimestre de 2019, mas acabou sendo adiado para o quarto trimestre segundo informações de uma fonte anônima com conhecimento do assunto.

Site oficial: Nokia 9 PureView

Esse adiamento teria sido causado por problemas ainda não resolvidos em certos aspectos do smartphones, principalmente em seu sistema de cinco câmeras traseiras. Conforme aponta o site Gizmo China, isso poderia ter como objetivo evitar os problemas encontrados no Nokia 9 PureView, que renderam análises negativas para o dispositivo, em especial na área de fotografia.

A expectativa é de que o aparelho terá ganhos significativos em fotografia de baixa luz e na gravação de vídeos. Isso aconteceria em grande parte devido a um processador mais capaz e a um software de algoritmos desenvolvido em parceria com a empresa especializada Light.

O Nokia 9.1 PureView teria a câmera de selfie no estilo punch-hole, posicionada dentro da tela e deslocada para a lateral esquerda do aparelho. O mesmo esquema deverá aparecer no Nokia X71, e já pode ser encontrado em aparelhos como o Galaxy S10 e o Honor View 20.

Continua após a publicidade
Via: Gizmo China, NokiaPowerUser
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.