Carros da Tesla vão receber streaming da Netflix e YouTube em breve
Créditos: Teslarati.com

Carros da Tesla vão receber streaming da Netflix e YouTube em breve

Vídeos só vão funcionar com o carro parado, por enquanto

Elon Musk, fundador da Tesla e ávido usuário do Twitter, postou recentemente que pretende levar em breve streaming do YouTube e da Netflix para os carros de sua montadora. A promessa é uma experiência "incrivelmente imersiva", por causa do conforto e qualidade de som do carro.

Claro que o streaming vai funcionar apenas com o carro parado, por medida de segurança. Mas a promessa é que os vídeos passem a funcionar em movimento também, quando carros autônomos se tornarem uma realidade mainstream no mundo, como o próprio Musk explicou em seu tweet seguinte:

Continua após a publicidade

Essa realidade, no entanto, não está tão próxima quanto Musk faz parecer. A tecnologia de direção autônoma ainda está em desenvolvimento e, sempre que um acidente acontece, os olhos ficam ainda mais rigorosos sobre fabricantes como a Tesla. Além disso aprovações iniciais ainda vão exigir atenção do motorista à estrada, como acontece agora. É seguro especular que ainda estamos alguns anos distantes de poder simplesmente relaxar e assistir a um filme enquanto nosso carro nos leva ao destino.

17/05/2019 às 16:25
Notícia

Carro da Tesla se envolve em novo acidente fatal com o piloto...

Model 3 tem nova tecnologia de direção automática, mas se envolveu em acidente "repetido"

Um ponto interessante ressaltado pelo Engadget, de onde vem a notícia, é que compradores dos Model 3 e do Model Y, que será lançado em breve, são os que mais serão beneficiados pelo novo recurso de streaming. Isso porque as telas desses carros ficam na horizontal, ideal para o consumo desse tipo de vídeo. Modelos mais caros como o Model S e o Model X têm telas até maiores, mas elas ficam na vertical, certamente prejudicando a experiência. Talvez, se o streaming nos carros fizer sucesso, a Tesla lance modelos revisados de seus carros mais caros com as telas posicionadas na horizontal.

Fonte: Engadget
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.