Um novo registro no órgão de certificação dos EUA, o FCC, revelou que a Nvidia pode estar próxima de lançar outra versão do Shield TV, uma ferramenta que faz o streming de mídias para as TVs. O dispositivo transforma qualquer monitor em uma SmartTV e consegue transmitir vídeo, games, dar acesso ao Assistente do Google e mais.
A Nvidia lançou a primeira versão do Shield TV como uma versão para os usuários que gostariam de ter as opções de vídeo, com streamings diversos e também de games, com uma resposta mais rápida e eficiente em 2015. Em 2017 uma nova versão foi apresentada durante a CES que atualizava o produto com algumas novidades do mercado. Segundo a Android Central a versão de 2019 vai trocar o processador do dispositvo para um Tegra X1 T210 B01, que é fabricado pela própria Nvidia, o deixando mais moderno e rápido.
Os rumores de que a empresa estava trabalhando em uma segunda versão do dispositivo começaram a aparecer em março de 2019, com algumas dicas reveladas pela empresa. Outro vazamento aconteceu pelo Google Play, que mostrou um console em desenvolvimento com o processador Tegra e Android 9 Pie, o que já deixou a entender que algo estava sendo desenvolvido pela empresa.
Novo Shield TV virá com o Android TV baseado no Android 9 Pie
Devido ao vazamento do Google, é esperado que a nova versão do Shield TV já venha rodando o Android TV baseado no Android 9 Pie, que é a versão mais recente do sistema operacional mobile da Google. As demais especificações que vão integrar o dispositivo está sendo mantida em sigilo pela empresa.
Com o desenvolvimento acelerado de streamings, como o anúncio da Google de seu novo serviço de Games, o Stadia, faz sentido que a Nvidia acompanhe o desenvolvimento e ofereça uma opção aprimorada para o mercado. A emrpesa está investindo em monitores Big Format Gaming Displays (BFGD), com 4K e HDR. Apesar dos produtos serem voltados para games, eles trazem telas grandes com experiência de SmartTV, com multiplas funções.
Como o produto já passou pelo órgão de regulamentação dos EUA, isso quer dizer que ele já está pronto para ser comercializado, portanto um anúncio oficial deve ser feito em breve.
Via: Adrenaline, The Verge, Guru3D